ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Semana da Mulher

Paula debate conjuntura com representantes de escolas privadas

Demandas das instituições de educação infantil serão discutidas no Comitê de Crise da pandemia, conforme encaminhamento da prefeita

28-04-2020 | 18:22:53

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, na tarde desta terça-feira (28), com representantes das escolas de educação infantil particulares da cidade. Com a pandemia originada pelo novo coronavírus, que causou a suspensão das atividades escolares presenciais em todos os níveis de ensino, a categoria busca alternativas para a sobrevivência dos cerca de 120 educandários registrados de Pelotas. 

Comitiva entregou propostas a fim de atenuar situação financeira complicada – Fotos: Rodrigo Chagas.
“Admiro muito as profissionais de educação infantil, que prestam um lindo serviço de interesse público, e promovem o ensino e a socialização das nossas crianças. Vamos pensar, juntas, em alternativas para o setor durante a pandemia”, assinalou a prefeita. 

O grupo apresentou, à gestora-chefe do Município, um documento com propostas, cuja finalidade é atenuar a situação financeira difícil das escolas, que têm sofrido o atraso das mensalidades e até mesmo cancelamento de matrículas. Paula explicou que, para tomar as decisões em relação ao distanciamento social e as medidas de combate à expansão da Covid-19, o Comitê de Crise depende dos resultados da pesquisa, coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), sobre o Sars-CoV-2 no Rio Grande do Sul. 

As conclusões da segunda etapa do estudo devem ser divulgadas nesta semana, e ainda há uma terceira fase do levantamento a ser concretizada em maio. “Por termos adotado o isolamento social em março é que o avanço do vírus está contido, e precisamos manter o controle da curva de contágio”, disse a chefe do Executivo pelotense.

Serviço necessário na pós-pandemia

A prefeita Paula destacou a importância de os pais e responsáveis, com condições financeiras, continuarem a quitar as parcelas cobradas pelas instituições de ensino, a fim de que o serviço possa sobreviver durante o período da enfermidade.

“Após a pandemia, as famílias precisarão do trabalho das escolas de educação infantil, então, quem tiver possibilidade, é importante que continue a pagar as mensalidades, para garantir este serviço em um futuro próximo”, destacou Paula.

As empresárias do segmento se comprometeram a averiguar quantos pais e responsáveis de alunos retornaram ao trabalho após a reabertura controlada de parte da atividade comercial de Pelotas, no dia 23 de abril. Os dados serão enviados ao Comitê de Crise, que discutirá a situação dessas escolas privadas. O vereador Marcos Ferreira (PTB) – Marcola – participou da audiência.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

escolas particulares, educação infantil, pandemia, novo coronavírus, conjuntura, debate sobre a crise, reunião com a prefeita Paula, busca de alternativas

Carregando 0%
Carregando 0%