ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Parceria vai garantir aulas de português para estrangeiros

Prefeitura vai convidar trabalhadores estrangeiros que atuam no Centro para participarem das aulas gratuitas oferecidas pelo curso de Letras da UFPel

11-07-2019 | 15:16:18

Parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), e o curso de Letras da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vai garantir aulas gratuitas para os estrangeiros que viverem na cidade, em especial aos imigrantes de países da África que atuam na área central. As aulas ocorrem todas as quartas, das 19h às 21h, e sábados, das 9h às 11h30min, no Campus Anglo da UFPel.

Parceria foi firmada em reunião realizada na SAS - Foto: Divulgação/SAS

Segundo a coordenadora do projeto institucional de Português para Estrangeiros e diretora do Centro de Letras e Comunicação da UFPel, Vanessa Doumid Damasceno, as micro-oficinas para as pessoas captadas pelas equipes de Assistência Social da Prefeitura serão dadas conforme demanda. “Se alguém estiver precisando de ajuda para fazer um currículo ou para uma entrevista de emprego, estaremos à disposição”, disse ela.  

O curso será permanente, sem necessidade de formação de turmas, com foco na oralidade. A SAS também será responsável pela captação e o encaminhamento ao curso preparatório para o exame de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), que certifica a proficiência no português. Nesse caso, as aulas serão aos sábados e o exame ocorrerá em novembro. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppe.clc.ufpel@gmail.com.

Tags

assistência social, ufpel, estrangeiros, português, oralidade, parceria, aulas, letras, anglo

Carregando 0%
Carregando 0%