ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Cultura

ʽPaixão e Morte de Cristoʼ percorre Cohab Tablada na sexta

Via-sacra vai partir da escola Dr. Antônio Leivas Leite. Espetáculo pertence ao calendário oficial da cidade e tem apoio da Prefeitura

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 17-04-2019 | 09:14:54

A Cohab Tablada recebe, nesta sexta-feira (19), a 28ª edição da "Via-Sacra Encenada" da comunidade Trindade. O evento será na rua Leopoldo de Souza Soares, na frente da escola estadual Dr. Antônio Leivas Leite, a partir das 19h30min, e conta com o auxílio da comunidade e empresários do município, e apoio da Prefeitura.

Em 2008, a montagem obteve o reconhecimento pelo Executivo e foi inserida no calendário oficial da cidade. A encenação percorrerá o bairro, seguindo pela avenida Cel. Thomaz Flores, rua Augusto de Carvalho e avenida Visconde de Pelotas.

Encenação segue pela avenida Cel. Thomaz Flores, rua Augusto de Carvalho e avenida Visconde de Pelotas – Fotos: Gustavo Vara/Arquivo

História do espetáculo

A Via-Sacra Encenada da Comunidade Eclesial da Trindade começou há 27 anos, durante a quaresma de 1991, quando o padre Cláudio Neutzling lançou um desafio ao grupo jovem da paróquia: a encenação da Paixão e Morte de Cristo. A ideia originou-se da Campanha da Fraternidade da época (1991), cujo tema foi “Juventude: Caminho Aberto”.

Tags

via-sacra, cohab tablada, 19h30min, comunidade trindade

Carregando 0%
Carregando 0%