ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Operações Integradas fiscalizam vias e estabelecimentos

Por meio de denúncias, as forças de segurança coibiram aglomerações, incluindo festa em local fechado e impedimento do início de outra, em um sítio

27-04-2020 | 15:11:02

As forças de segurança do município atuam diariamente com Operações Integradas, para fazer cumprir os decretos 6.267 e 6.268, que estabelecem os protocolos de distanciamento social, medida adotada para impedir o avanço do novo coronavírus em Pelotas. Aos fins de semana e feriados, como reforço, as orlas da praia do Laranjal, e as avenidas Dom Joaquim e Bento Gonçalves vêm recebendo estas ações, além dos bloqueios do trânsito e estacionamento irregular.

Fiscalizar o funcionamento do comércio e a inexistência ou não das aglomerações em via pública, conforme as restrições estipuladas, são o foco do trabalho dos agentes. Participam das Operações Integradas a Guarda Municipal, agentes de Trânsito, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Civil

Abordagem: 55 pessoas e 24 veículos. Flagrantes: perturbação e direção de não habilitado – Fotos: Divulgação

Nesse sábado (25) e domingo (26), em serviço no Recanto de Portugal, Las Acácias, Parque Una, Laranjal, Fragata, Areal, Porto, bem como nas Três Vendas, na avenida Pinheiro Machado (próximo ao Centro de Eventos Fenadoce) e nas movimentadas Bento Gonçalves e Dom Joaquim, 55 pessoas e 24 veículos foram abordados. Duas foram flagradas, uma por perturbação de sossego, e outra por entregar a direção de veículo a quem não estava habilitado à condução.

Os servidores recolheram três motocicletas, autuaram seis veículos e lavraram dez autos de infração de trânsito. Os proprietários de uma loja de bebidas, que funcionava fora do horário permitido, recebeu a orientação de fechar as portas.

Aparelhagem de som automotivo foi apreendida em flagrante de perturbação do sossego – Foto: Divulgação

Impedimento de festas

No Balneário dos Prazeres, por meio de denúncias da população, identificou-se agrupamento em estabelecimento fechado, no qual ocorria uma festa, dispersada imediatamente após interpelação dos funcionários públicos em ação. Na Estrada do Cotovelo, próxima à região das Charqueadas, a operação conseguiu impedir o início de uma comemoração de aniversário, que reuniria mais de cem pessoas em um sítio.

Quando é verificado um evento que promova a quebra do distanciamento social, o local é fechado e a Guarda Municipal faz um boletim de atendimento, e encaminha o caso para a Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), que pode multar e até cassar o alvará de funcionamento da empresa.

Bloqueios em avenidas

Assim como já ocorreu nos feriados de Páscoa e Tiradentes, os agentes de Trânsito estiveram presentes durante esse fim de semana (25 e 26) na avenida Doutor Antônio Augusto de Assumpção, orla dos balneários Santo Antônio e Valverde, cujo trânsito ficou fechado no sentido trapiche-rótula da avenida José Maria da Fontoura.

Na avenida Dom Joaquim, especificamente na praça localizada no entroncamento com a Dr. Figueiredo Mascarenhas, houve proibição do estacionamento, e os brinquedos e bancos seguem interditados. “Em ambos os locais não se registraram aglomerações; apenas trânsito de pedestres e ciclistas, o que é permitido”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, noundefinedhotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas:undefinedFacebook, Instagram @prefeituradepelotas,undefinedTwitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

operações integradas, novo coronavírus, contenção do avanço, impedimento de aglomerações, balanço do fim de semana, dias 25 e 26 de abril de 2020, forças de segurança, abordagens e bloqueios

Carregando 0%
Carregando 0%