ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Operação Integrada realiza fiscalizações na virada do ano

Ação das forças de segurança começou ainda na tarde do dia 31 com a fiscalização da venda de fogos de artifício

01-01-2021 | 13:56:34

A virada do Ano-Novo foi marcada em Pelotas pelo patrulhamento intensivo das ruas da cidade. Durante a noite da quinta-feira(31) e a madrugada do primeiro dia de 2021 as forças de segurança que compõem a Operação Integrada do Pacto Pelotas pela Paz percorreram os principais pontos de fluxo de pessoas e veículos para coibir aglomerações e fiscalizar o uso da máscara facial-determinações previstas em decreto municipal para enfrentamento ao coronavírus.

A ação da véspera de Ano-Novo teve início com a fiscalização, juntamente com o Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa) da venda irregular de fogos de artifício. Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil acompanharam os integrantes do Comitê na ação que faz cumprir a Lei estadual 15.366/2019, que proíbe a queima e soltura de fogos de estampidos, de artifício e de artefatos pirotécnicos de efeito sonoro superior a 100 decibéis à distância de 100 metros.

A partir da noite a força-tarefa foi reforçada por equipes de agentes de trânsito que em comboio fiscalizaram diferentes regiões da cidade. Após a virada do ano o grupo se concentrou no local mais frequentado pelos pelotenses nesta data- o Laranjal. De acordo com a Guarda Municipal, mesmo com a possibilidade de permanecer na faixa de areia na beira da praia, o movimento foi inferior aos anos anteriores e ocorreram poucas denúncias, sem registro de autuações.

A tarde do primeiro dia do ano o comboio das forças de segurança retomou a fiscalização e a orientação à população na praia do Laranjal e bairros próximo à Avenida Ferreira Viana, assim como na Avenida Duque de Caxias no bairro Fragata.

Fiscalizações prosseguem

As fiscalizações durante o feriado de Ano-Novo prosseguem durante o sábado(2) e domingo(3) quando estão previstas barreiras de trânsito com objetivo de coibir infrações e crimes, além das patrulhas para fazer cumprir os decretos municipais que proíbem aglomerações e determinam o uso da máscara facial.

Tags

saúde, segurança, coronavirus, fiscalização, Ano-Novo, praia, fogos de artifício

Carregando 0%
Carregando 0%