ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Transporte e Trânsito

Ônibus do Fragata e do Porto terão alterações a partir do fim de semana

Decisão visa dr continuidade aos atendimentos nas regiões e manter o valor da tarifa, apesar da baixa procura

18-09-2019 | 17:31:55

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) informa aos usuários das linhas de ônibus que operam nas regiões do Porto e do Fragata que, a partir deste final de semana, elas sofrerão algumas mudanças. As alterações são necessárias para manter a continuidade do serviço em todas as localidades e o valor da tarifa, uma vez que a queda no número de passageiros, registrada pela bilhetagem eletrônica, vem desequilibrando o sistema de quilometragem. 

Usuários do ônibus Anglo serão atendidos pelo Balsa nos domingos

Transporte coletivo completa três anos em novo formato

Os passageiros das linhas Fragata, Passo do Salso e Frontino Vieira, em especial, deverão estar atentos para a nova tabela de horários dos domingos, disponibilizada no site da PraTi. A comunidade pode fazer sugestões e reclamações sobre o funcionamento do transporte coletivo com a própria STT, através do telefone (53) 3227-5402, no ramal 28, e pelo e-mail transporte@pelotas.rs.gov.br.

Confira as mudanças:

Linha Anglo - a partir do dia 21, aos sábados a Linha Anglo será incorporada à Linha Balsa, fazendo o mesmo itinerário realizado nos domingos, desde o mês de julho. A alteração deve otimizar o atendimento, uma vez que a tabela de horários foi reorganizada para garantir à população uma maior frequência, reduzindo o tempo de espera de 30 para 20 minutos.

Linha Guabiroba - passará a operar de forma independente aos domingos, a partir deste (22), deixando de atender a região da Vila dos Tocos, que contará com outra linha. A medida visa dar maior agilidade à Linha Guabiroba, tornando-a mais eficiente para os moradores do bairro. O trajeto será Guabiroba Via Pelotense Esquerda e Direita.

Linha Lauro Ribeiro - na segunda-feira (23), contará com uma nova tabela de atendimento e ampliação de horários, atendendo demandas da comunidade que, devido às obras de duplicação da BR-116, estava com o acesso ao transporte coletivo dificultado.

Linha Rodoviária - em decorrência da baixa procura pelos usuários, passará a ser operada com micro-ônibus (seletivo) aos finais de semana. O valor da passagem se mantém em R$ 3,70 e todas as gratuidades e isenções previstas em lei serão mantidas. 

Linha Frontino Vieira - visando a continuidade do atendimento aos domingos, quando o número de passageiros por horário é pequeno, haverá uma reestruturação na rota — os horários se mantêm. A Linha Frontino/Fragata passará a atender o trajeto, assim como a Vila dos Tocos. 

  • Itinerário da Linha Frontino/Fragata: saída do Terminal da Praça Rio Branco, segue pelas ruas Dom Pedro II, Barão de Santa Tecla, Três de Maio, General Osório e Marechal Floriano. Depois passa pela Praça 20 de Setembro, avenida Duque de Caxias, rua Frontino Vieira, avenida Theodoro Muller, rua Carlos Gotuzzo Giacoboni, avenida Pinheiro Machado, rua Almirante Landim, avenida Cidade de Lisboa, rua Doutor Andre Dreyfus, rua Manoel Gomes da Costa, rua João Carlos Cortelari, avenida Duque de Caxias e Terminal Fragata. Retorna ao Centro pela avenida Duque de Caxias, e ruas Professor Araújo, Lobo da Costa e Andrade Neves, avenida Dom Pedro II, rua Dom Pedro II e Terminal da Praça Rio Branco.

Tags

transporte, ônibus, coletivos, linhas, porto, fragata, alterações

Carregando 0%
Carregando 0%