ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Planejamento e Gestão

Obras do trecho 3 da Deodoro obedecem etapas

Partes do corredor de concreto para transporte coletivo estão em cura. Depois, vem a selagem

Por Tânia Magalhães 29-05-2019 | 14:22:03

Os avanços das obras de requalificação da rua Marechal Deodoro, no trecho 3, entre Marechal Floriano e Gomes Carneiro, obedecem etapas indispensáveis à qualidade da execução do projeto. O corredor exclusivo para ônibus, entre Floriano e Dom Pedro II, conta com parte em processo de cura do concreto. Depois, inicia-se a fase de selagem (colocação de selante entre as placas).  

Corredor de ônibus da Deodoro - Fotos: Janine Tomberg

Enquanto se cumprem os prazos para que o material atinja ponto apropriado para uso, sem riscos de danos à construção, outros itens do projeto seguem em execução, como arremates do piso tátil implantado nos passeios, alargamento de calçadas em alguns pontos e rampas de acessibilidade.

Piso tátil e acessibilidade passam por acabamentos - Fotos: Janine Tomberg

Avanços do projeto

As obras de requalificação da rua Marechal Deodoro são gerenciadas e fiscalizadas pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O secretário Roberto Ramalho informa que a pavimentação asfáltica do trecho 3 será iniciada tão logo seja possível tecnicamente. Por enquanto, ainda é preciso esperar que sejam cumpridos os processos por que passa o concreto do corredor de ônibus. Depois do asfalto, chegará a vez da sinalização horizontal e vertical.

Ramalho salienta que, de três em três dias, a empresa SBS Engenharia Ltda, que executa as obras do projeto de requalificação, passa motoniveladora e rolo na pista, com acompanhamento de água fornecida por caminhão-pipa, para evitar poeira. A ação das máquinas nivela o trecho, reduzindo transtornos da obra ao trânsito.  

O secretário acrescenta que a nova iluminação pública, de LED, já está concluída e em funcionamento em todo o trecho 3 - entre as ruas Marechal Floriano e Gomes Carneiro. O mobiliário urbano – bancos, lixeiras e abrigos de ônibus – está em confecção.

Tags

marechal deodoro, requalificação, obras, fases, pavimentação

Carregando 0%
Carregando 0%