ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Nova escuta terapêutica online auxilia servidores da saúde

Canal 'Conta comigo: o cuidado que nos aproxima' oferece dicas de cuidados em benefício da saúde mental a equipes e à população

Por Ascom 29-04-2020 | 16:01:24

Mais um meio de atendimento ao público, neste período de pandemia, surge em Pelotas e soma-se aos já administrados pela Prefeitura. O Grupo de Pesquisa em Enfermagem, Saúde Mental e Saúde Coletiva, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e à Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), instituiu o canal de escuta terapêutica Conta comigo: o cuidado que nos aproxima”, oferecendo dicas de cuidados em benefício da saúde mental e prevenção.

Na página www.gruposaudemental.com/canal-conta-comigo, é possível acessar vários links de assistência virtual. O “Conta Comigo” originou-se da necessidade urgente de abordar os problemas e transtornos mentais durante o avanço da Covid-19. A justificativa da iniciativa está no fato de que pouca atenção é dada às pessoas que estão sofrimento psíquico ou iniciando um processo.

Através do site, encontram-se os horários disponíveis para auxílio e suporte online, que podem ser modificados a cada semana. No endereço da internet, também se consegue interagir em um chat, no qual uma equipe de profissionais de saúde realiza a escuta terapêutica.

Como funciona

O “Conta Comigo” torna disponível atendimento gratuito a pessoas com idade acima de 18 anos, de segunda a domingo.

Site: www.gruposaudemental.com/canal-conta-comigo

Facebook: https://www.facebook.com/Canal-Conta-Comigo-o-cuidado-que-nos-aproxima-104178547903180/ 

Instagram : https://www.instagram.com/canalcontacomigo/

Tags

escuta terapêutica, atendimento online, saúde mental, novo canal, "conta comigo", parceria, prefeitura, CNPq, UFPel

Carregando 0%
Carregando 0%