ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Município permanece em bandeira laranja

Esta é a sexta semana em que Pelotas está com risco médio para coronavírus

02-10-2020 | 19:19:00

Pelotas segue em bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Governo do Estado, segundo avaliação preliminar divulgada nesta sexta-feira (2). Há seis semanas, o Município está em risco médio para contágio do novo coronavírus. Com a permanência da classificação, a Prefeitura deve publicar um novo decreto, na segunda-feira (5), alterando as medidas em relação aos procedimentos eletivos e aos treinos e jogos de equipes profissionais locais, em disputa de campeonatos oficiais, bem como permitir a prática de esportes coletivos amadores em centros, ginásios e ao ar livre

Desde o dia 1º, as escolas de Educação Infantil da rede privada estão autorizadas a retomar as atividades educacionais. A possibilidade de retorno foi possível pelo fato da cidade manter-se em bandeira laranja. Cada instituição deverá encaminhar, ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Municipal), um Plano de Contingência, com protocolos de higiene, saúde e distanciamento controlado, visando ao combate do vírus, o qual precisa ser aprovado para, posteriormente, ser realizada uma visita da Vigilância Sanitária. 

De acordo com as determinações do Decreto 6.316/2020, o comércio em geral segue funcionando das 9 às 19h, de segunda a sábado, exceto aos domingos e feriados. O Shopping abre as portas das 10 às 20h e, o Mercado Central, das 9 às 19h - ambos de segunda a sábado. Os supermercados e macroatacados estão autorizados a atender também aos domingos e feriados.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel. 

Tags

bandeira laranja, distanciamento controlado, risco médio, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%