ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Município entrega mais 50 sacolas a famílias LGBTI+

Conselho identificou que, com a pandemia gerada pelo novo coronavírus, comunidade foi bastante atingida

Por Ascom 12-05-2020 | 14:52:00

A Prefeitura entregou, na manhã desta terça-feira (12), mais 50 sacolas de alimentos ao Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT, que fará a distribuição às famílias LGBTI+. Será a primeira entrega para algumas e a segunda para outras. Os produtos chegam ao Conselho de acordo com a necessidade, em uma parceria entre as secretarias de Assistência Social (SAS) e de Cultura (Secult).

Mapeamento das pessoas LGBTI+ de Pelotas permite cadastro das mais vulneráveis – Foto: Divulgação

Os gêneros alimentícios foram comprados pela Secretaria de Assistência Social ou doados pela comunidade, o que vem contribuindo para dar continuidade à entrega diária aos moradores em situação de vulnerabilidade.

O Conselho tem um mapeamento das pessoas LGBT de Pelotas, e mantém o cadastro das mais vulneráveis. Com a pandemia gerada pelo novo coronavírus, essa parcela da população tem sido bastante atingida, e tem dependido, assim como outros setores da sociedade, do auxílio de doações. 

Veja como doar

Quem puder contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade tem a alternativa de entregar as mercadorias na Secretaria: rua Marechal Deodoro, 404.

O horário de recebimento dos donativos é das 8h às 17h. O interessado em cooperar, que não tiver condições de se deslocar até o endereço, telefona para (53) 3309-3600, a fim de que equipe busque, quando possível, dentro da escala de saídas.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Tags

conselho municipal, direitos da cidadania LGBT, entrega de sacolas de alimentos, prefeitura, parceria, secretarias de assistência social e cultura, compra de produtos, donativos

Carregando 0%
Carregando 0%