ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Município entrega escrituras para mais 85 famílias

Documentos de regularização fundiária foram entregues a moradores do Getúlio Vargas na terça-feira

Por João Pedro Macedo 20-03-2024 | 17:15:27

A prefeita Paula Mascarenhas entregou contratos e carnês para as escrituras definitivas de 85 lotes do Getúlio Vargas, na terça-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mário Meneghetti. Com esses documentos, 85 famílias podem deixar de ser posseiras e se tornar proprietárias dos locais onde residem.

Documentos de regularização fundiária foram entregues a moradores do Getúlio Vargas na terça-feira. Fotos: Michel Corvello

Para a gestora do Município, essa política pública proporciona dignidade ao cidadão. "Com o auxílio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, o Município tem feito história nesse quesito. Fizemos a maior regularização fundiária da história de Pelotas, e vamos continuar fazendo, pois esse documento garante pilares fundamentais ao cidadão e suas famílias, como segurança, tranquilidade e dignidade”, afirmou.

Além de destacar o feito histórico em sua gestão, Paula ainda falou do programa Moradia Digna, em parceria com o governo do Estado, que entregará 135 residências ao loteamento Getúlio Vargas.

Com os documentos em mãos, Oldina Viegas, moradora do Getúlio Vargas há 35 anos, destacou a luta para tornar-se proprietária e agradeceu à prefeita pelo trabalho no bairro. "É um orgulho imenso, agora, poder ser proprietária do lugar que a gente lutou tanto por ele. A prefeita Paula tem olhado para o povo de Pelotas e vem realizando um ótimo trabalho aqui na vila. Agora, eu posso dizer que sou proprietária da minha casa".

Conforme a secretária de Habitação, Cláudia Leite, o Município ainda espera regularizar mais dois mil lotes no Getúlio Vargas até o final do ano. 

Estavam presentes na cerimônia os vereadores Rafael Dutra - Barriga (PTB), Reinaldo Elias - Belezinha (PSD) e Paulo Coitinho (Cidadania), a chefe de Gabinete da Prefeita, Kelli Baum, e o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo.

Tags

Prefeita Paula, Habitação e Reg. Fundiária, Regularização Fundiária

Carregando 0%
Carregando 0%