ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Município apoia 1ª Trilha do Pessegueiro

Mais de 200 motoqueiros deverão participar do evento no domingo (21), no Rincão da Caneleira, Quilombo, 7º distrito

Por Tânia Magalhães 17-07-2019 | 10:53:45

A Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), de Transporte e Trânsito (STT), e de Segurança Pública (SSP – Guarda Municipal) apoia a realização da 1ª Trilha do Pessegueiro. O evento será no domingo (21), no Rincão da Caneleira, Quilombo, 7º distrito de Pelotas, no Salão Comunitário Indústria Show, nas proximidades do trevo de acesso a Morro Redondo (BR-392). É esperada a participação de mais de 200 motoqueiros.

Participantes estão prontos para o percurso de 70 quilômetros – Fotos: Divulgação/SDR

A natureza do evento, organizado pelo grupo Lentos e Barulhentos, incentiva o turismo rural. Serão percorridos 70 quilômetros de trilha, bem sinalizada, por uma área onde predomina a cultura do pêssego, que faz com que o Município obtenha reconhecimento nacional, como maior produtor do País da fruta para compota, e além das fronteiras.

“A 1ª Trilha do Pessegueiro é mais um evento turístico a contar com o apoio da Prefeitura. É um meio de movimentar a economia na zona rural, pois atrairá participantes de todo o Estado e de fora dele”, argumenta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Três secretarias municipais estão envolvidas, por meio de conservação de estradas, organização da estrutura do local para acampamento, orientação ao trânsito e segurança do evento.

As inscrições ainda estão abertas, com pagamento de taxa e doação de um quilo de alimento não perecível, com direito a café da manhã e almoço. Os contatos podem ser feitos pelos telefones (53) 9813.46141, (53) 9819.7035 e (53) 98106.9064. Há camisetas para os primeiros 200 inscritos e cada um receberá uma lata de compota de pêssego – produto do cultivo da área da trilha.  

A organização do evento disponibilizará cobertura fotográfica e passeio gratuito de ônibus, por roteiro turístico, para acompanhantes dos participantes da 1ª Trilha do Pessegueiro. O local estará pronto, na véspera (sábado), para quem quiser acampar.

Tags

trilha do pessegueiro, rincão da caneleira, motoqueiros, acampamento, inscrições, turismo rural

Carregando 0%
Carregando 0%