ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Merendeiras das escolas de Educação Infantil recebem uniformes

Ao todo, 75 kits foram entregues a merendeiras de 28 instituições de ensino

Por Salvador Tadeo – MTB 7353 08-02-2019 | 12:18:44

Foram entregues na manhã desta sexta-feira (8), no auditório da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), 75 kits de uniformes para merendeiras que atuam em 28 Escolas de Educação Infantil. Ainda neste mês, as profissionais das Escolas de Educação Fundamental (Emefs) deverão receber também as peças de vestuário. No total, o Município possui 227 funcionárias atuando no preparo da alimentação dos estudantes.

Cada conjunto é composto por duas calças, dois jalecos, dois aventais de pano e um de napa, duas toucas, óculos de segurança, e um calçado fechado impermeável e antiderrapante. A diretora de Gestão Escolar da Smed, Adolfina Mauch, ressalta que se trata de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e precisam ser utilizados no trabalho como forma de dar mais segurança ao trabalhador.

Fotos: Marcel Ávila

 "O uso é obrigatório e será cobrado pelas direções das escolas", detalhou Adolfina. A nutricionista e responsável técnica da área de alimentação escolar da Secretaria, Maria Cristina Ramires, salienta que, além da proteção individual, o equipamento também evita doenças ocupacionais e proporciona higiene ao manuseio dos alimentos.

Tags

uniformes, EPIs, merendeiras, educação infantil

Carregando 0%
Carregando 0%