ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Mais 34 profissionais de saúde fortalecem enfrentamento à Covid-19 no município

Em menos de dez dias, médicos, enfermeiros e técnicos foram nomeados, empossados e incluídos no serviço público para qualificar atendimento à população

27-03-2020 | 14:36:18

Visando ao fortalecimento do serviço público municipal no enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Pelotas admitiu mais 34 profissionais de saúde para atuarem na força-tarefa de combate ao avanço da doença em Pelotas. Em menos de dez dias, nove médicos clínicos, 14 enfermeiros e 11 técnicos em Enfermagem foram nomeados no concurso público, empossados e incluídos nas unidades de atendimento à população. 

O grupo exerce suas atividades em diferentes frentes de atuação, indicadas pela Secretaria de Saúde (SMS) para intensificar o trabalho de contenção do vírus.

Prioridade para reforçar equipes

Apesar do decreto suspendendo o prazo de posse dos nomeados no concurso público, exceto para atividades essenciais – em função da pandemia –, o Município priorizou o chamamento destes profissionais, destaca a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Tavane de Moraes. Desta forma, uma mobilização foi feita para concluir o processo admissional com a maior agilidade possível, a fim de ampliar as equipes da SMS o quanto antes.  

A diretora também assinala o vínculo efetivo dos servidores com o Município, isto é, o grupo permanecerá no serviço público após o fim da pandemia. Os demais nomeados para outros cargos na área da Saúde, no concurso (Edital 134/19), terão seu processo de admissão retomado após a vigência do decreto municipal de emergência.

Mais nomeados

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) ainda aguarda a apresentação de 18 nomeados para os cargos de médico (11), enfermeiro (3) e técnicos em Enfermagem (4), a fim de empossá-los ao serviço municipal. Os aprovados podem entrar em contato pelo e-mail sarh.rh@pelotas.rs.gov.br para dar início ao processo de admissão. Caso tenham dúvida quanto a sua nomeação, os profissionais podem verificar a relação de aprovados no site da Prefeitura.

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel

Tags

profissionais, saúde, médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%