ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Live com Paulão do vôlei é atração no Instagram do Desporto nesta quinta

Às 18h, o instrutor do Vida Ativa, Ingo Stumm, conversa com o atleta profissional de vôlei que foi campeão olímpico em 1992

04-06-2020 | 16:22:16

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed), por meio do perfil no Instagram, promove lives semanalmente, para incentivar a população a ficar em casa e, ao mesmo tempo, estimular as atividades físicas e abordar temas relacionados à área. Nesta quinta-feira (4), o professor do Município e coordenador do Sacada Cidadã, Ingo Stumm, conversa com o campeão olímpico de vôlei Paulão, em live no instagram, a partir das 18h. 

Todas as quintas-feiras ocorrem lives temáticas com convidados e de segunda a sábado, sempre às 16h, professores do projeto Vida Ativa fazem aulas online nos perfis de redes sociais da Smed. 

Paulo André Jukoski da Silva, o “Paulão”, integrou o time brasileiro de voleibol masculino que foi campeão nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona, na Espanha. “Tem sido gratificante trazer campeões olímpicos para ficarem mais próximos dos alunos e professores da nossa cidade”, conta Stumm. Temas referentes à carreira, formação, a importância da medalha olímpica e o que ela significa, inspiração para novas gerações e esporte como ferramenta de educação farão parte da live.

A ideia das lives surgiu na equipe do Desporto, como forma de seguir trabalhando com o esporte e atividade física e, ao mesmo tempo, colaborar para o distanciamento social, essencial em tempos de pandemia. 

Passaram pelas lives da Secretaria o professor aposentado da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), Renato Rochefort; o campeão olímpico das Olimpíadas de 1992, Talmo Oliveira; o campeão olímpico das Olimpíadas de 2016, William Arjona, e o treinador de vôlei do Colégio Municipal Pelotense, Professor Adinho.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

 
 

Tags

secretaria de educação e deporto, live, pandemia, Paulão do vôlei

Carregando 0%
Carregando 0%