ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Fazenda

Isenção do IPTU poderá ser solicitada no segundo semestre

Prefeitura tranquiliza população quanto ao prazo. Deslocamentos até a Secretaria da Fazenda devem ser evitados, em razão dos riscos da pandemia

20-03-2020 | 12:19:13

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria da Fazenda (SMF), informa que o prazo para solicitação de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será finalizado apenas na última semana de setembro e, portanto, não há urgência em buscar o serviço neste momento. A decisão foi motivada pela pandemia da Covid-19, desencadeada pelo novo coronavírus, e a recomendação é que deslocamentos de munícipes ocorram somente em situações imprescindíveis. Portanto, o governo municipal orienta a população a procurar este atendimento a partir do segundo semestre do ano.

A Secretaria ressalta que, dependendo do cenário vivenciado no período, divulgará outras alternativas conforme as necessidades apresentadas. Para mais informações sobre o assunto, ligue 3309-5900 ou envie dúvidas ao e-mail secretaria.fazenda@pelotas.rs.gov.br.

Através desta ferramenta online, também é possível obter informações acerca dos serviços, tais como IPTU e ITBI, além de acessar a área "Fale Conosco", para atendimento via internet.

Tags

solicitação, iptu, isenção, segundo semestre de 2020, meios alternativos de contato, telefone, e-mail e internet, proteção da população, pandemia, covid-19, novo coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%