ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Inscrições para Casamento Coletivo encerram-se nesta semana

Interessados devem procurar unidades do Cras até sexta-feira (19). São 80 vagas para casais de Pelotas

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 15-04-2024 | 17:47:30

As inscrições para o Casamento Coletivo de 2024 podem ser feitas até a sexta-feira (19). São 80 vagas, abertas a todos os casais, independente de idade, crenças religiosas ou orientação sexual

Fotos: Michel Corvello

Para se inscrever, os interessados devem ir a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), das 8 às 15h. A participação é totalmente gratuita – incluindo os vestidos das noivas, coquetel de recepção e o local da cerimônia, que será no Theatro Guarany, dia 21 de junho. 

O secretário de Assistência Social, Tiago Bündchen, diz que o matrimônio é a realização do sonho de tantos casais, uma oportunidade que muitas pessoas não teriam fora do casamento coletivo e que pode não se repetir em outros anos. “Quem quer casar e não pode custear as despesas sozinho deveria aproveitar essa oportunidade. Estamos fazendo isso com todo o carinho para que fique para sempre na memória dos noivos e noivas e de suas famílias – pais, mães, filhos e filhas. A festa vai ser linda, no Theatro Guarany, simplesmente inesquecível”, garante.

Para a noiva Tauane Cavalheiro de Almeida, o casamento une o casal e oficializa a relação para “ficar oficialmente casados”. Ela diz acreditar que vai ser uma cerimônia muito bonita, pois foi à da tia, que participou do Casamento Coletivo na edição de 2023, e achou “bem bonito”. Ela e o marido Renato Tavares Porto, juntos há dez anos, têm uma filha de seis anos e, depois do casamento da tia, decidiu que já estava na hora de oficializar a relação deles. “Eu gostei bastante e disse, neste ano vamos nos inscrever. Acho que já estava na hora. Nós estamos bem ansiosos, bem felizes, bem contentes”, avaliou Tauane. 

Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos do casal, como RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento averbada para os divorciados, e certidão de casamento com anotação de óbito para os viúvos. As certidões precisam ter, no máximo, 60 dias. 

No momento da inscrição, os casais receberão a lista de documentos solicitados pelo cartório e definições que serão solicitadas, como o nome que utilizarão após o casamento – se adotarão o sobrenome do cônjuge ou se seguirão com o nome de solteiro, e o regime de bens – Parcial de Bens (os bens adquiridos a partir do casamento pertencem aos dois), Universal de Bens (todos os bens, adquiridos ou já existentes passam a pertencer aos dois), Separação Total de Bens (cada um terá a propriedade exclusiva de seus bens). 

Confira como entrar em contato com os Cras

Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813, Areal. WhatsApp (53) 3199-8862

Cras Centro – rua Gonçalves Chaves, 407, Centro. WhatsApp (53) 3199-8189.

Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734, Fragata. WhatsApp (53) 3199.8827

Cras São Gonçalo – rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes. WhatsApp (53) 3199.8867

Cras Três Vendas – rua 15, 81, Pestano. WhatsApp (53) 3199.8861

Cras Z3 – rua Rafael Brusque, 113, Colônia Z3. WhatsApp (53) 3199.8814

Tags

casamento coletivo

Carregando 0%
Carregando 0%