ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Índice de isolamento social cai em Pelotas

Município, que na última semana teve média próxima a 57%, teve queda de quase 11%

23-09-2020 | 10:20:32

Pelotas teve redução no índice de isolamento social em comparação com o último levantamento realizado pelo Governo do Estado. Enquanto entre os dias 28 de agosto e 13 de setembro o município tinha média de, aproximadamente, 57%, entre os dias 6 e 21 de setembro, a média pelotense caiu para 46,2%, uma queda de 10,8%.

A análise estadual aponta que o pico registrado na cidade foi de 64%, no último dia 13. Já o menor índice obtido foi de 33,7%, na sexta-feira (18). Para especialistas, o índice de isolamento social ideal para combater o avanço do novo coronavírus é de 70%.

Média estadual

Ainda segundo o levantamento, o Rio Grande do Sul teve média de 43% no mesmo período analisado. O pico registrado no estado foi de 53,6%, no último dia 6, enquanto o menor índice foi de 35,46%, no último dia 14. 

Os dados, divulgados semanalmente, são coletados pela empresa de tecnologia da informação, Inloco, e compartilhados pela Secretaria Estadual de Governança e Gestão Estratégica.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsiteundefined nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel 

Tags

índice, isolamento social, coronavírus, fique em casa

Carregando 0%
Carregando 0%