ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Idosos acamados já podem se cadastrar no site da Prefeitura

A estimativa é que quase 5 mil idosos façam parte desse grupo

Por Marina Amaral 04-02-2021 | 17:08:22

A plataforma para registro de pessoas acamadas e seus cuidadores está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessada no seguinte link. A empresa responsável por desenvolver o sistema é a Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). A vacinação em domicílio, contra o coronavírus, em quem está impedido de sair de casa, será feita quando houver doses disponíveis e de acordo com a liberação dos grupos prioritários na ordem estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde.

São 4.994 idosos acamados em Pelotas, de acordo com a secretária de Saúde (SMS), Roberta Paganini. Esse número tem como base a Campanha Contra a Influenza de 2020. Será vacinada a pessoa acamada e, no máximo, um cuidador. Poderão se cadastrar pacientes com dificuldade de locomoção, deficientes físicos com incapacidade de locomoção, pessoas que se alimentam por sonda e sonda vesical de demora, acamados dependentes de oxigênio (O2) e aqueles que possuam doença que os restrinjam ao leito. 

“Assim que a Secretaria Estadual de Saúde liberar esse grupo prioritário e enviar as vacinas, nós vamos estar na frente, com boa parte desses pacientes já cadastrados para realizar uma logística adequada para a vacinação”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde, Tamires Furtado.

No site, consta um formulário para o paciente e seu cuidador. Além disso, estão expostas as precauções que deverão ser tomadas, bem como as contraindicações (quem não poderá receber a vacina). 

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

vacinação, coronavírus, acamados, cuidadores

Carregando 0%
Carregando 0%