ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Qualidade Ambiental

Fórum Gaúcho de Arborização será realizado em Pelotas

Evento voltado à preservação ambiental e arborização urbana está sendo programado para ocorrer na cidade no mês de agosto

Por Micael Carvalho 05-04-2024 | 15:22:23

Nesta sexta-feira (5), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu, no Paço Municipal, a comissão organizadora do Fórum Gaúcho de Arborização (FGA). Os gestores, que também representam a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau), vieram até o município para alinhar os preparativos para a próxima edição do evento, que deve ocorrer em Pelotas no mês de agosto.

Evento irá debater a essencialidade da arborização nos municípios. Fotos: Gustavo Vara

Paula destacou a importância de estimular o debate da preservação ambiental no Município e comemorou a realização do evento pela primeira vez em Pelotas. 

“Fico muito honrada em receber este fórum aqui em Pelotas. O evento vai despertar a necessidade de ampliar esse debate e de sensibilizar as pessoas, para que todo mundo perceba que essa não é missão só de um governo, mas de toda a sociedade. Nós queremos muito que Pelotas se transforme em uma cidade mais verde e precisamos deixar nossa contribuição para que isso aconteça. Vai ser muito bacana ter esse evento na cidade para tratar desta pauta que é tão importante”, destacou a chefe do Executivo.

Com o tema central voltado à essencialidade da arborização nos municípios, a 15ª edição do Fórum Gaúcho de Arborização deve ser realizada nas dependências do Pelotas Parque Tecnológico, abrangendo uma série de atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável das cidades gaúchas. A presidente da comissão organizadora do FGA, Fernanda Buffleben Colovini, falou sobre o planejamento para a realização do evento em Pelotas.

“Precisamos agradecer as equipes da Secretaria de Qualidade Ambiental que estão nos apoiando muito no processo de construção do evento. Tenho certeza de que teremos mais uma grande edição. Este debate é sempre muito importante e não pode cessar”, frisou a presidente do FGA.

A programação completa do evento e a data de abertura do período de inscrições ainda estão sendo definidas pela organização. O secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, acompanhou a reunião.

Tags

Fórum Gaúcho de Arborização, Qualidade Ambiental, Sociedade Brasileira de Arborização e Urbanismo

Carregando 0%
Carregando 0%