ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Forças de segurança fiscalizam Centro e Laranjal

Efetivos atuam desde quinta-feira para atender denúncias e combater aglomerações

10-01-2021 | 13:06:56

As forças de segurança do município, que participam das Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, retornaram às ruas neste final de semana para combater a formação de aglomerações nos principais pontos da cidade e atender denúncias encaminhadas pela população. De quinta-feira (7) até este domingo (10), essas ações foram intensificadas com o objetivo de orientar o cidadão às medidas de higiene e proteção contra o coronavírus.

Foto: Divulgação STT

Desde o início da pandemia, as forças policiais têm sido grandes aliadas no enfrentamento a disseminação do vírus, através da fiscalização do cumprimento dos decretos municipais relacionados ao assunto. 

Nos primeiros dois dias da operação, quinta e sexta-feira respectivamente, a Brigada Militar, Polícia Civil, guardas municipais e agentes de Trânsito realizaram patrulhamento e abordagens em regiões do Getúlio Vargas, Pestano, Lindoia, Santa Terezinha. Com o apoio dos fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também visitaram estabelecimentos no Centro e Laranjal.

Fiscalização do trânsito

Na sexta-feira, agentes de Trânsito autuaram através das câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, veículos estacionados próximos aos Trapiche, na orla da praia, o que está proibido da meia-noite às 6h. Nesta ação, foram notificados 18 motoristas por estacionamento irregular. Na madrugada deste domingo, a mesma situação ocorreu e 24 veículos receberam notificação.

Foto: Divulgação STT

No sábado, além do policiamento ostensivo nos bairros, as guarnições também patrulharam e atenderam denúncias na praia, com barreira de trânsito na avenida Adolfo Fetter, até o início da madrugada. “Os agentes realizaram abordagens aleatórias em veículos que trafegavam, com a finalidade de oferecer segurança viária à quem trafegava e à população”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam.

Ainda segundo os agentes, durante as barreiras, foram abordados 39 veículos e emitidos 32 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Quatro automóveis precisaram ser removidos, um condutor foi preso por cometer crime de trânsito e foi registrada uma recusa para teste de embriaguez ao volante.

Ainda no final da noite, viaturas realizaram patrulhamento na avenida Bento Gonçalves, onde denúncias por aglomeração e festas clandestinas têm sido comuns. 

Ações seguem no domingo

Neste domingo, as ações de patrulhamento seguem no município. Nova barreira de trânsito está prevista na avenida Adolfo Fetter durante a tarde. Após, agentes, guardas municipais e policiais militares e civis deslocam para fiscalização das regiões das principais praças da cidade (Coronel Pedro Osório, Cipriano Barcelos, Piratinino de Almeida) até a avenida Bento Gonçalves. No início da noite, os efetivos serão remanejados para a Duque de Caxias. As ações continuam até terça-feira (12).

Tags

fiscalização, operação integrada, coronavírus, pandemia, forças de segurança, órgãos de segurança, guarda municipal, gentes de trânsito

Carregando 0%
Carregando 0%