Efetivos atuam desde quinta-feira para atender denúncias e combater aglomerações

Forças de segurança fiscalizam Centro e Laranjal

Efetivos atuam desde quinta-feira para atender denúncias e combater aglomerações
Por Autor desconhecido 10-01-2021 | 13:06:56
Tags: fiscalização, operação integrada, coronavírus, pandemia, forças de segurança, órgãos de segurança, guarda municipal, gentes de trânsito

As forças de segurança do município, que participam das Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, retornaram às ruas neste final de semana para combater a formação de aglomerações nos principais pontos da cidade e atender denúncias encaminhadas pela população. De quinta-feira (7) até este domingo (10), essas ações foram intensificadas com o objetivo de orientar o cidadão às medidas de higiene e proteção contra o coronavírus.

Foto: Divulgação STT

Desde o início da pandemia, as forças policiais têm sido grandes aliadas no enfrentamento a disseminação do vírus, através da fiscalização do cumprimento dos decretos municipais relacionados ao assunto. 

Nos primeiros dois dias da operação, quinta e sexta-feira respectivamente, a Brigada Militar, Polícia Civil, guardas municipais e agentes de Trânsito realizaram patrulhamento e abordagens em regiões do Getúlio Vargas, Pestano, Lindoia, Santa Terezinha. Com o apoio dos fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também visitaram estabelecimentos no Centro e Laranjal.

Fiscalização do trânsito

Na sexta-feira, agentes de Trânsito autuaram através das câmeras de videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública, veículos estacionados próximos aos Trapiche, na orla da praia, o que está proibido da meia-noite às 6h. Nesta ação, foram notificados 18 motoristas por estacionamento irregular. Na madrugada deste domingo, a mesma situação ocorreu e 24 veículos receberam notificação.

Foto: Divulgação STT

No sábado, além do policiamento ostensivo nos bairros, as guarnições também patrulharam e atenderam denúncias na praia, com barreira de trânsito na avenida Adolfo Fetter, até o início da madrugada. “Os agentes realizaram abordagens aleatórias em veículos que trafegavam, com a finalidade de oferecer segurança viária à quem trafegava e à população”, explicou o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam.

Ainda segundo os agentes, durante as barreiras, foram abordados 39 veículos e emitidos 32 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Quatro automóveis precisaram ser removidos, um condutor foi preso por cometer crime de trânsito e foi registrada uma recusa para teste de embriaguez ao volante.

Ainda no final da noite, viaturas realizaram patrulhamento na avenida Bento Gonçalves, onde denúncias por aglomeração e festas clandestinas têm sido comuns. 

Ações seguem no domingo

Neste domingo, as ações de patrulhamento seguem no município. Nova barreira de trânsito está prevista na avenida Adolfo Fetter durante a tarde. Após, agentes, guardas municipais e policiais militares e civis deslocam para fiscalização das regiões das principais praças da cidade (Coronel Pedro Osório, Cipriano Barcelos, Piratinino de Almeida) até a avenida Bento Gonçalves. No início da noite, os efetivos serão remanejados para a Duque de Caxias. As ações continuam até terça-feira (12).

Notícias Relacionadas

Operações Integradas reforçam fiscalização de trânsito

Operações Integradas reforçam fiscalização de trânsito

Linha Santa Áurea volta a operar com mais um horário para o Centro

Linha Santa Áurea volta a operar com mais um horário para o Centro

Prefeitura dá início à capacitação de motoristas para Fenadoce

Prefeitura dá início à capacitação de motoristas para Fenadoce

Patrulha Escolar soma mais de 800 atendimentos este ano

Patrulha Escolar soma mais de 800 atendimentos este ano