Forças de segurança atuam para cumprir decreto municipal
Nos dois primeiros dias de vigência do Decreto n°6.349, que restringiu as atividades não essenciais no Município como estratégia para enfrentamento à pandemia, as forças de segurança de Pelotas intensificaram as fiscalizações no comércio e em diferentes pontos da cidade. Quatro estabelecimentos comerciais foram interditados por descumprir a determinação municipal.
Entra a quinta-feira (10) e a sexta (11),a Guarda Municipal e os fiscais da Secretaria Municipal de Gestão de Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) estiveram em 65 locais para conferir denúncias. Os agentes efetivaram quatro autuações. Quatro comércios foram interditados, uma pessoa presa por desacato. Um cidadão foi autuado por promover e incentivar aglomeração, por não utilizar a máscara, além de ter sido feito um registro policial baseado no artigo 268 do Código Penal referente a infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Equipe das forças de segurança intensificaram fiscalizações nos dois primeiros dias de vigência ao Decreto Municipal - Fotos cedidas Guarda Municipal
Noite
Durante a noite da sexta(11) e a madrugada do sábado (12), as forças policiais, que compõem a Operação Integrada do Pacto Pelotas pela Paz- Guarda Municipal, agentes de trânsito, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros, abordaram 70 veículos, atenderam 11 denúncias de desobediência ao decreto, sem registro de autuação.
Notícias Relacionadas
Prefeitura orienta público para um réveillon seguro na praia do Laranjal
Campanha Natal Solidário beneficia crianças atendidas por instituições do município
Ministério da Saúde confirma parceria com o GHC para o Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas
SSP fortalece policiamento preventivo e patrimonial em 2025