ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Fiscalização intensificada segue nas ruas

Na quarta-feira, 14 estabelecimentos foram visitados

26-11-2020 | 16:41:03

As equipes das forças de segurança, da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) marcaram mais um dia de atuação nas ruas de Pelotas. Durante a quarta-feira (25), policiais e agentes empreenderam intensa fiscalização, em diversos pontos da cidade, para frear o avanço da pandemia da Covid-19 no Município. 

No total, 14 estabelecimentos foram fiscalizados e orientados quanto às medidas preventivas determinadas no Decreto 6.338/2020, que estabelece encerramento total de atividades de restaurantes, bares e similares às 24h. Desses, um foi autuado por aglomeração no seu interior. 

Além disso, a Guarda Municipal (GM) realizou, durante o dia, a segunda distribuição de máscara para pessoas em vulnerabilidade social. Ao todo, 120 peças de proteção facial foram entregues no Fragata. 

Máscara é Vida

A nova operação, realizada pela GM, visa intensificar a orientação sobre o novo coronavírus e fiscalizar estabelecimentos comerciais. As ações terão duração de duas semanas. Para motivar a população a usar a máscara, os guardas distribuem as peças em bairros com maior incidência de casos de contaminação pelo vírus, analisados pelo Observatório de Segurança Pública. 

 Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel

Tags

fiscalização, coronavírus, ações, combate à pandemia

Carregando 0%
Carregando 0%