Forças de segurança e fiscais da Prefeitura realizaram operação, nesta manhã, com a meta de garantir área livre aos pedestres

Fiscalização coíbe comércio irregular no Calçadão da cidade

Forças de segurança e fiscais da Prefeitura realizaram operação, nesta manhã, com a meta de garantir área livre aos pedestres
Por Autor desconhecido 02-06-2020 | 14:42:28
Tags: fiscalização, Guarda Municipal, comércio irregular, Segurança Pública, Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, garantia do espaço público, pedestres

O comércio irregular no Calçadão de Pelotas foi alvo de operação integrada na manhã desta terça-feira (2). Efetivos da Guarda Municipal e da Brigada Militar, assim como agentes de trânsito e fiscais da Prefeitura, realizaram o controle da ocupação por ambulantes e reforçaram a segurança na região.

“A pandemia gera crise e desemprego. Isso fez com que as pessoas busquem alternativas para o seu sustento, mas também temos de manter a segurança e a qualificação do espaço livre aos pedestres e para não penalizar o comércio do município”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Samuel Ongaratto.

Ação desta terça-feira (2) visou ao controle do espaço público e ao impedimento de conflitos – Fotos: Rodrigo Chagas

Devido aos riscos de contágio pelo novo coronavírus e ao fechamento temporário do Pop Center como medida de prevenção, muitos comerciantes instalaram-se, com bancas, nas vias públicas. O titular da Secretaria Municipal de Gestão e Mobilidade Urbana (SGMU), Jacques Reydams, espera que eles não retornem para esses locais e procurem os meios legais para trabalharem no centro comercial. 

“Nós, nos últimos 60 dias, flexibilizamos um pouco por conta da dificuldade da estrutura em relação ao coronavírus, mas, com a volta lenta e gradual das atividades comerciais, retomamos o controle da ocupação do espaço público, evitando gerar conflito com os ambulantes”, destaca Reydams.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel.

Notícias Relacionadas

Prefeitura passa patrola em seis localidades

Prefeitura passa patrola em seis localidades

Prefeitura começa a pavimentar 11 vias da zona urbana neste mês

Prefeitura começa a pavimentar 11 vias da zona urbana neste mês

Patrulha Escolar soma mais de 800 atendimentos este ano

Patrulha Escolar soma mais de 800 atendimentos este ano

Operações Integradas reforçam segurança viária no fim de semana

Operações Integradas reforçam segurança viária no fim de semana