ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Fim de semana de trabalho intenso para forças de segurança

Ações para evitar aglomerações , intensificar o uso da máscara e impedir a perturbação do sossego foram realizadas em vários pontos da cidade

11-10-2020 | 18:46:06

No primeiro fim de semana após o município ser classificado em bandeira amarela, no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, as forças de segurança que fazem parte das Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, intensificaram o atendimento de denúncias relacionadas a aglomerações e perturbação do sossego em vários pontos da cidade. A Secretaria de Segurança Pública registrou um dos maiores movimentos noturnos na cidade dos últimos meses, desde o começo da pandemia do novo coronavírus

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, entre a noite da sexta-feira (9) e a tarde do domingo (11) as equipes das Operações Integradas fiscalizaram as principais áreas da cidade para fazer cumprir as determinações previstas em decreto municipal como forma de enfrentamento e controle do contágio do novo coronavírus. Mas segundo o gestor da Pasta, o número de denúncias da própria comunidade envolvendo perturbação da tranquilidade e aglomerações superou as edições anteriores da ação.

" O fim de semana foi marcado pela sensação de volta à normalidade, parece que as pessoas querem recuperar o tempo perdido, sem utilizar a máscara, aglomerando, perturbando o sossego dos vizinhos. É preciso que todos saibam que as multas para quem não usa a máscara, promove ou participa de aglomerações ainda estão em vigor", frisa Ongaratto, confirmando a aplicação de multas para pessoas envolvidas em aglomerações, assim como àquelas que foram flagradas sem máscara facial.

No domingo, dois comboios das Operações Integradas patrulharam locais onde ocorrem aglomerações, como a praia do Laranjal e a Avenida Duque de Caxias. As ações começaram às 16h e se estendem até às 6h da manhã do feriado de 12 de outubro.

Operações flagraram desrespeito aos decretos de enfrentamento à pandemia, além de perturbação da tranquilidade - Fotos: Rodrigo Chagas e SSP

Sexta e sábado

Na noite da sexta-feira (9), as forças policiais atenderam denúncias em vários pontos da cidade. No bairro Arco Íris foi flagrada uma festa com cerca de 60 pessoas. Doze viaturas foram utilizadas para intensificar o patrulhamento no Laranjal. Já no bairro Fragata foi registrada uma festa na rua Pinheiro Machado e interrompida a disputa de um raxa entre motociclistas. 

Já no sábado à noite, além de constatarem aglomerações em quase todos os locais onde tradicionalmente há encontros de pessoas, as forças policiais também tiveram que agir para atender denúncias de perturbação, como em um festa flagrada próxima a Colônia Z3. Ainda na madrugada do sábado foram recolhidos dois veículos e emitidos 18 autos de infração pelos agentes de trânsito.

Tags

saúde, coronavírus, polícia, operação, aglomeração, máscara

Carregando 0%
Carregando 0%