ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Feira de Uvas de Pelotas prossegue até o próximo sábado

Consumidores ainda têm uns dias para comprar a fruta, diretamente do produtor, na banca fixa no Largo Edmar Fetter

Por Tânia Magalhães 17-02-2020 | 10:08:28

Sábado (22) é o último dia da Feira Municipal de Uvas de Pelotas que, desde o dia 7 deste mês, das 9 às 18h, proporciona ao consumidor a oportunidade de adquirir, diretamente do produtor, a fruta in natura e derivados produzidos na colônia local, entre eles sucos, vinhos, geleias, cucas e outros itens. A Feira é organizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Prefeita Paula e vice Idemar, com a rainha e a princesa, não perderam as festividades da 10ª Abertura da Colheita da Uva – Fotos: Michel Corvello

Até o final da semana, o Largo Edmar Fetter, na lateral do Mercado Central, continua com as vendas naquele ponto fixo, com rodízio entre produtores. A unidade móvel já encerrou as atividades desta safra, após ter atendido em pontos estratégicos dos principais bairros, facilitando o acesso do consumidor. A feira itinerante foi realizada em ônibus da SDR, adaptado para transportar a fruta e transformar-se em banca.

Ponto fixo, junto ao Mercado Central, garante venda direta da uva de qualidade – Foto: Michel Corvello/Arquivo

“As feiras fixa e itinerante cumprem a finalidade, no sentido de oportunizar a comercialização das uvas com preço justo. O volume de vendas vem se mostrando satisfatório, a exemplo da safra do ano passado”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Veja fotos da 10ª Abertura da Colheita da Uva e do ponto fixo de vendas no Flickr.

Tags

feira de uvas de pelotas, ponto fixo, mercado central, dia 22, venda direta, término no próximo sábado

Carregando 0%
Carregando 0%