ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Farmácia Uso Indicado doará kits de higienização para profissionais da Saúde

Iniciativa que auxilia no combate à pandemia de coronavírus deve contemplar, no primeiro momento, agentes comunitários de saúde e motoristas da SMS

07-04-2020 | 17:35:11

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (7), representantes da farmácia de manipulação Uso Indicado. A proprietária da empresa, Ana Rosi Abduch, informou a prefeita sobre a iniciativa de produzir kits de higienização individual, que serão confeccionados pela Uso Indicado e doados a profissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o período de enfrentamento à pandemia. 

Fotos: Rodrigo Chagas.
“A pandemia traz momentos de dificuldades, mas também estamos vendo muitas iniciativas de gente que quer ajudar. Espero que essa crise, que atinge a todos, modifique a sociedade e nos tornemos mais solidários depois que tudo passar”, refletiu a prefeita.

Cada kit deverá conter um frasco de álcool gel, detergente para higienização dos sapatos e sabonete líquido. “A ideia é que sejam kits para uso pessoal mesmo. Queremos entregar em uma sacolinha personalizada, com o nome do servidor”, explica Ana Rosi.

Em uma primeira fase, cerca de 500 unidades do material devem ser entregues para os agentes comunitários de saúde e motoristas da Secretaria de Saúde (SMS).

A secretária de Saúde, Roberta Paganini, participou do encontro.

Tags

uso indicado, kit de higienização, prefeita paula mascarenhas, novo coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%