ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Desenvolvimento Rural

Estradas do Monte Bonito têm manutenção preventiva

Prefeitura atua para qualificar principais vias de trânsito e de escoamento da produção da zona rural

Por Tânia Magalhães 27-04-2020 | 12:38:43

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), está desenvolvendo na colônia um cronograma de manutenção preventiva da infraestrutura para o inverno que se aproxima. Neste mês, além de outras localidades beneficiadas, o 9º distrito, Monte Bonito, recebeu as ações planejadas, que envolveram benfeitorias nas estradas e de iluminação pública.

“Estamos priorizando estradas de maior movimento de veículos e de transporte da produção. Além do patrolamento de rotina, que envolveu cerca de 60 quilômetros, colocamos pedregulho nos trechos onde o material apresentava menor resistência e levantamos o leito em locais mais baixos”, informa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

O trabalho também incluiu a abertura de valetas de drenagem, a manutenção de 18 pontos de iluminação pública na estrada principal, na área das pedreiras e do Boi Magro, e atividades de roçado no entorno de abrigos de ônibus e do posto da Guarda Municipal (GM).

Além das vias, pontos de iluminação pública passaram por revisão – Fotos: Divulgação/SDR

As estradas patroladas foram a do Passo do Pilão, Tatua e Gama – nesta, ainda ocorreu a instalação de dois bueiros, enquanto as ruas 2 e 4, da região das pedreiras, contaram com a colocação de pedregulho.

A Secretaria está trabalhando com equipe reduzida, devido às precauções necessárias de enfrentamento da Covid-19. Os operadores de máquinas e demais colaboradores adotam a utilização de máscaras, luvas e fazem uso de álcool em gel, quando necessário, para higienização.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

estradas, iluminação pública, colônia, monte bonito, manutenção, melhorias

Carregando 0%
Carregando 0%