ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Está pronta a programação da Semana da Mulher em Pelotas

Município receberá o Ônibus Lilás, do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher

28-02-2019 | 16:37:37

Entre os dias 8 e 27 de março, a Prefeitura realizará uma série de ações na Semana da Mulher em Pelotas. Com o tema “Mais respeito, menos ódio”, a programação inclui atividades em escolas e prédios públicos da cidade, como o Mercado Central, o Paço Municipal e a Unidade Básica de Saúde da Guabiroba.  

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ações da Escola La Salle, Ecosul e no Mercado Central comemoram a data e discutem a presença feminina na sociedade. Destaque para o dia 15 de março, quando será comemorado os cinco anos do Centro de Referência da Mulher e os dois anos da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em solenidade realizada no Paço Municipal, marcada para 14h.

Durante todo o mês, ocorrerão audiências e palestras sobre violência contra a mulher, e apresentações artísticas. O município receberá ainda o Ônibus Lilás, do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, que oferece atendimento jurídico, psicológico e assistencial, além de atividades diversas. 

Programação

Organizado pela Prefeitura, Emater/Ascar-RS e Conselho Municipal da Mulher, o Mês da Mulher conta com o apoio da empresa Cartão de Todos e do Uni Colégio. Confira a programação completa:

Tags

Dia da Mulher, Saúde da Mulher, SMS

Carregando 0%
Carregando 0%