ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Administração e Recursos Humanos

Escola de Gestão Pública lança programa de lideranças negras

Primeira turma, com início no dia 3 de abril, evidencia compromisso da Prefeitura de Pelotas com a inclusão e representatividade

Por Tatiana de la Torre 26-03-2024 | 14:20:49

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Escola de Gestão Pública (EGP), dá um importante passo em direção à inclusão e diversidade na gestão pública municipal com a implementação do Programa de Incentivo à Liderança Negra. A iniciativa, alinhada à Lei Municipal 7.022 e ao Decreto Municipal 6.669, abre caminho para a formação da primeira turma, com aulas previstas para começar em 3 de abril. Antes disso, os candidatos selecionados devem completar suas matrículas entre os dias 26 e 28 deste mês, enviando o requerimento conforme o modelo disponível no Anexo II do Edital 02/2024, publicado no Diário Oficial dos Municípios, para o e-mail egp@pelotas.rs.gov.br.

A Aula Magna, programada para ser realizada no auditório do Sicredi na avenida Dom Joaquim, 1.087, às 14h30min do dia 3 de abril, marca o início oficial do programa. As aulas subsequentes serão quinzenais, ocorrendo às quintas-feiras, das 14h30min às 17h. A flexibilidade no cronograma de aulas permite acomodar as necessidades de aprendizado dos participantes, garantindo que a trilha de aprendizagem seja tão eficaz quanto inclusiva.

Esse esforço para ampliar a liderança negra no setor público municipal não apenas abre portas para profissionais negros aspirantes a posições de liderança, mas também serve como exemplo tangível do compromisso da administração municipal com a promoção da igualdade racial e a valorização da diversidade dentro do setor público.

Confira Edital na Íntegra:

Tags

Escola de Gestão Pública, liderança negra

Carregando 0%
Carregando 0%