Nova máquina da Prefeitura começou a funcionar no Passo do Salso, sendo utilizada no envaletamento de vias

Escavadeira hidráulica melhora serviços de drenagem no município

Nova máquina da Prefeitura começou a funcionar no Passo do Salso, sendo utilizada no envaletamento de vias

Por Autor desconhecido 09-09-2019 | 17:53:24
Tags: serviços urbanos , drenagem , envaletamento , limpeza , entulhos

A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) colocou em funcionamento um novo maquinário durante a última semana: a escavadeira hidráulica fez sua estreia no Passo do Salso. O equipamento é responsável por cavar e retirar a terra, e o seu sistema hidráulico garante mais força na escavação, o que otimiza os trabalhos. 

Escavadeira hidráulica foi utilizada em envaletamento no Passo do Salso - Foto: Divulgação/Ssui

Nos próximos dias, a máquina vai auxiliar no envaletamento das avenidas Um, do Getúlio Vargas, e 25 de Julho, e na rua 27 do Pestano. Quase 5,7 mil metros de valetas foram limpas e passaram por drenagem na semana passada. Ruas do Dunas, do Jardim Europa e do Passo do Salso, por exemplo, receberam tubulações para dar vazão ao escoamento de água.

Limpeza

As sete Coordenadorias de Serviços e Ações Comunitárias (Cosacs) – representantes da Ssui nos bairros – recolheram 155 cargas de entulhos e galhações, vindas do Vasco Pires, do Balneário dos Prazeres, da Boa Vista, entre outros locais. Mais 86,1 mil metros quadrados foram roçados pelas sete Cosacs; o Fátima foi um bairro que contou com a limpeza.

Equipes da Secretaria ainda patrolaram o Balneário dos Prazeres, Passo do Salso, Sanga Funda, avenidas Leopoldo Brod e Theodoro Born, e limparam a Estação de Tratamento de Esgoto Novo Mundo. O projeto Mão de Obra Prisional (MOP) atuou na varrição do Parque Dom Antônio Zattera e da avenida Duque de Caxias, assim como na drenagem do Jardim do Prado. 

Cosacs e MOP atuaram na limpeza dos bairros - Fotos: Divulgação/Ssui

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)