ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Empresa de celulose doa 18 mil máscaras e 1,95 mil luvas

Equipamentos de proteção serão enviados às unidades de saúde do Município, incluindo o Centro Covid e os hospitais

22-04-2020 | 14:34:09

Um gesto de solidariedade marcou a manhã desta quarta-feira (22) na Prefeitura de Pelotas. A empresa CMPC, que industrializa celulose, fez a doação de quase 20 mil unidades de material de proteção: 19,95 mil produtos, entre máscaras e luvas para o Município. Os itens ou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) vão ser encaminhados a unidades de saúde do município para serem utilizados pelos profissionais que atuam na "linha de frente" de controle e combate ao novo coronavírus.

Material chega em momento oportuno, devido ao atraso do lote comprado pela Prefeitura – Foto: Gustavo Vara

"Chegou na hora certa", disse a prefeita Paula Mascarenhas ao receber as caixas pelas mãos do consultor de Relações Institucionais da CMPC, Daniel Andriotti. De acordo com a chefe do Executivo pelotense, as 18 mil máscaras e as 1,95 mil luvas de látex vão substituir uma remessa de lote idêntico, comprado pela Prefeitura, mas ainda não foi entregue pelo fornecedor.

"Estávamos preocupados com esse atraso, mas, com a iniciativa da CMPC, ficamos um pouco aliviados e, claro, muito agradecidos", observou a prefeita. 

Segundo Andreotti, a corporação cedeu EPIs a outros 12 municípios gaúchos, do total de 75 em que atua, seja com atividade portuária – como é o caso de Pelotas –, ou com extração de madeira para a fabricação de papel. "Essas primeiras doações foram compradas pela companhia, mas nas próximas as máscaras deverão ser de fabricação própria, já que a CMPC adquiriu duas máquinas capazes de fazer esse tipo de equipamento", explicou o consultor.

A expectativa é de que, até o fim de maio, o maquinário entre em operação e produza 1,75 mil máscaras faciais descartáveis a serem fornecidas, gratuita e novamente, às cidades, incluindo Pelotas.

A doação desta quarta-feira, da indústria, já tem destino certo: o Centro Covid, localizado na avenida Bento Gonçalves, e os hospitais. O governo municipal aguarda, para os próximos dias, a chegada dos EPIs encomendados.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitteundefined e canal WhatsPel.

Tags

saúde, coronavírus, proteção, EPI, máscara, luvas, doação, quase 20 mil produtos, empresa de celulose, CMPC

Carregando 0%
Carregando 0%