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Dra. Vida e Teleconsulta se aproximam dos 15 mil atendimentos

Orientação psicológica e médica remota contribui com o distanciamento controlado

Por 25-11-2020 | 16:13:10

Aliadas do distanciamento controlado, juntas, a Central de Teleconsulta e o chatbot Dra. Vida estão próximos de contabilizar 15 mil atendimentos a pessoas que buscaram orientação psicológica e médica durante a pandemia do novo coronavírus. Desde maio, 11.064 pacientes utilizaram o telefone 0800 para tirar dúvidas sobre o vírus da Covid-19 ou solicitar testagem para confirmar ou descartar a infecção, enquanto que 3.028 utilizaram o sistema on-line.

Do total de ligações recebidas pelo Teleconsulta, 70,4% dos pacientes eram do sexo feminino e 29,6% do masculino, sendo 83,9% na faixa etária entre 13 e 60 anos. Exames do tipo PCR foram solicitados por 636 pessoas.

Desde o início do mês, a Central de Teleconsulta atende em novo horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone para contato é o 0800 6485 319.

Dra. Vida

Até esta quarta-feira (25), o mês com mais atendimentos registrados pelo chatbot foi o de julho, com 668 pessoas em busca de orientações no hotsite. Aumento da procura também é registrado neste mês. Enquanto setembro teve 180 registros e outubro 169, os 25 dias de novembro já computaram 387. A maioria das pessoas que responderam às perguntas relatou a ocorrência de febre como sintoma.

O sistema da Dra. Vida foi desenvolvido pela empresa AVMB e é administrado pela Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel). Para o atendimento virtual, o internauta deve acessar o site e clicar na aba “Atendimento Online” ou no avatar de robô no canto inferior direito.

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