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Dra. Vida e Teleconsulta contabilizam mais de 10 mil atendimentos

Plataformas remotas de atendimento psicológico e médico estão operando há cinco meses por conta da pandemia

Por Vitória Leitzke 17-09-2020 | 14:46:59

Criadas durante a pandemia do novo coronavírus, as plataformas Dra. Vida e Teleconsulta superaram os 10 mil atendimentos em cinco meses de operação. Ambas possibilitam que o pelotense tenha atenção médica e psicológica, por meio da web e do telefone, sem que o paciente saia de casa.

Os 119 profissionais da saúde, habilitados no sistema para atuar no Teleconsulta, já atenderam 8.280 pessoas. Desses, foram solicitados 229 exames do tipo PCR para confirmar ou descartar a infecção pelo vírus.O robô virtual da Dra. Vida, desde abril, atendeu 2.630 internautas que buscaram informações por formulário online.

Desde maio, as plataformas atuam juntas. Quando o robô virtual da Dra. Vida detecta alta possibilidade do paciente que está respondendo ao questionário estar infectado, automaticamente, é solicitado que ele informe um número de telefone, para que os profissionais que atuam no Teleconsulta possam entrar em contato e prestar orientação. Os dois canais de atendimento são indicados para aqueles que têm sintomas gripais leves: coriza acompanhada ou não de febre.

O Teleconsulta é um serviço disponível nos sete dias da semana, via telefone 0800 6485 319, das 8h às 18h, e é fruto de parceria entre o Executivo, as universidades, Coinpel e a startup Indeorum.

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teleconsulta, dra vida, atendimento remoto, médico, psicológico

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