ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Sanep

Decreto de restrição do uso de água no Município é revogado

Após registro de 175 milímetros de chuva no mês de setembro, a barragem Santa Bárbara recuperou seu nível ideal de captação

Por Matheus Cabistany 11-09-2020 | 18:23:00

Os 175 milímetros de chuva registrados no Município no mês de setembro consolidaram a recuperação da barragem Santa Bárbara que, desde novembro de 2019, apresentava queda do nível por conta da estiagem que atingiu a região sul. Após a água do manancial extravasar pelo vertedouro, a Prefeitura anunciou a revogação do Decreto 6.243/2020, que restringia o uso de água na cidade. Assim, estão novamente liberadas as ações de lavar veículos, prédios e calçadas, encher ou trocar a água de piscinas e irrigar gramados, hortas, jardins e floreiras. É fundamental, no entanto, que permaneça ativo o uso consciente da água.

Água extravasa o vertedouro pela primeira vez em 2020 - Foto: Angélica Mengue

O Decreto vigorava desde o final de fevereiro, quando a barragem marcava 1,94 metro abaixo do ideal. Em junho, chegou à histórica marca de 4,40 metros negativos. O aumento do volume de precipitações pluviométricas na cidade, durante o inverno, foi decisivo para a recuperação gradativa da reserva. 

Tags

sanep, barragem santa barbara

Carregando 0%
Carregando 0%