Curso sobre trânsito é ofertado à comunidade surda
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), e a Escola Especial Professor Alfredo Dub se uniram para pôr em prática um projeto diferente, o 'Educando para a vida no Trânsito'. A ideia consiste em aulas gratuitas sobre os aspectos da mobilidade para a comunidade surda. As inscrições estão abertas.
Conforme dados do Detran-RS, apenas 1.690 motoristas do Rio Grande do Sul são deficientes auditivos. Em Pelotas, há só 56 condutores com pouca ou nenhuma audição, e, por isso, os encontros semanais também servirão como uma espécie de curso preparatório ao início do processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação.
Os interessados em participar, que devem ser maiores de 18 anos, podem se inscrever na coordenação pedagógica da escola, localizada à rua Zola Amaro, 379 – Três Vendas. Ao total, serão 32 horas de curso, duas horas por semana, em aulas sempre às quintas-feiras, com a primeira marcada para o dia 4 de abril na Alfredo Dub. Agentes de Trânsito, acompanhados de dois intérpretes de Libras – a língua brasileira de sinais –, ministrarão o conteúdo.
Notícias Relacionadas
Operações Integradas reforçam fiscalização no último final de semana do ano
STT projeta reforço nas operações durante festividades de final de ano
Operações Integradas realizam fiscalizações de trânsito no final de semana
Prefeitura recebe seis novos carros para agentes de trânsito