ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Corrida Cidade de Pelotas Virtual comemora 208 anos do município

Edição deste ano será disputada individualmente, com auxílio de aplicativo de corrida, para garantir o distanciamento social

29-06-2020 | 15:57:07

A 4ª Corrida Cidade de Pelotas Virtual, em comemoração ao aniversário de 208 anos do município, ocorrerá entre as 8h do dia 1º de julho e as 23h59min do dia 7 de julho, na modalidade corrida pedestre individual, com auxílio de aplicativo de corrida, para garantir o distanciamento social e evitar aglomerações. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de preenchimento do formulário on-line. O evento tem como objetivo, além de comemorar o aniversário de Pelotas, incentivar a doação de órgãos, e conta com apoio da Aliança Brasileira Pela Doação de Órgãos e Tecidos (ADOTE).

Acesse aqui o formulário de inscrição

“Mesmo com a pandemia, pensamos em fazer a corrida para festejar o aniversário da cidade e incentivar o exercício físico com responsabilidade”, disse o coordenador do projeto Atletismo Pelotas, Huibner Machado.

Veja como funciona a participação na corrida virtual: 

  • As inscrições e a própria corrida individual devem ser feitas durante o período das 8h de 1º de julho até as 23h59min de 7 de julho.
  • O atleta deverá correr um trajeto de 5 KM, em local de sua preferência, nas ruas ou em esteira. Quem optar por correr na rua deve usar aplicativo de corrida de sua escolha, seja de celular smartphone ou relógio GPS.
  • Depois da realização da corrida o participante precisa tirar uma selfie, printar a tela do celular ou fotografar o GPS/tela da esteira.
  • O resultado deve ser compartilhado no Facebook, marcando a página do Desporto com as hashtags #ccpvirtual #desportopelotas #prefeituradepelotas

O participante que não possuir conta no Facebook pode postar o resultado utilizando a conta de outra pessoa, desde que se identifique na postagem, com seu nome completo, ou poderá entrar em contato pelo e-mail atletismopelotas@gmail.com ou WhatsApp (53) 9.9160-9501.

A premiação da 4ª Corrida Cidade de Pelotas Virtual consistirá em troféus e medalhas virtuais, concedidas de acordo com as colocações das categorias feminina e masculina. 

Veja o regulamento completo:

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

 
  

Tags

corrida cidade de pelotas virtual, 208 anos de pelotas, semana de pelotas, aplicativo de corrida

Carregando 0%
Carregando 0%