
Conversas do Dia do Patrimônio versam sobre imigração palestina
Nesta quarta-feira (24), tem mais uma edição das Conversas do Dia do Patrimônio, encontros preparatórios ao evento de três dias, que esse ano vai ocorrer de 16 a 18 de agosto. A Conversa, desta vez, será com a historiadora Caroline Atencio Medeiros, com o tema “Imigração e Identidade Palestina em Pelotas”. O encontro será no Casarão 3, localizado na Praça Coronel Pedro Osório – antigas "casas gêmeas", na esquina com Félix da Cunha –, com início às 17h.

Debate pertence a programa instituído pela Secult acerca do patrimônio imaterial de Pelotas – Cartaz: Divulgação/Secult
Caroline é licenciada em História pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e mestra pelo Programa de Pós-graduação em História da mesma instituição. Atualmente, é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e bolsista da Capes na modalidade de pesquisadora. Desenvolve estudos sobre o Oriente Médio, mundo muçulmano, relações Islã-Ocidente, bem como das relações de Gênero, direcionando a questões teóricas do Feminismo Islâmico.
O Programa foi instituído pela Secretaria da Cultura (Secult) e reúne pessoas para a troca de informações e experiências sobre algum tema relativo ao patrimônio imaterial de Pelotas.
Notícias Relacionadas

Secretária de Cultura diz retornar inspirada do Encontro da Rede Urban95

Exposição “Tráfego Cultural em Ouro Branco” pode ser vista até dia 28

Oficina de Redeiras integra programação da exposição Z3: Entre Redes e Memórias

Abertura da exposição Tráfego Cultural em 'ouro branco' é nesta sexta