ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Conselhos Municipais

Conselho Tutelar mantém-se na ativa 24 horas por dia

Mesmo neste período de reclusão, devido à pandemia gerada pelo novo coronavírus, conselheiros não interrompem atividades

Por Tânia Magalhães 16-04-2020 | 13:33:10

O Conselho Tutelar de Pelotas permanece em plena atividade, em regime de plantão de 24 horas por dia, mesmo neste período, no qual a orientação é ficar em casa como medida de prevenção ao novo coronavírus. O telefone é (53) 99118-1661. 

O atendimento presencial foi mantido para casos de urgência e emergência, envolvendo crianças ou adolescentes. Para tanto, adotou sistema de rodízio entre os conselheiros das seis microrregiões locais, que recebem os interessados, na Casa dos Conselhos, das 8 às 14h, de segunda a sexta-feira.

“O Conselho Tutelar é um organismo de relevância social no cumprimento de políticas públicas para crianças e adolescentes. Como tal, tem mantido atendimento também neste momento de crise”, reforça a assessora especial de Relações Institucionais e Gestão Estratégica da Prefeitura, professora Clotilde Victória.
Atendimentos presenciais são prestados na sede da Casa dos Conselhos – Foto: Ascom/Arquivo

O órgão optou, durante os atendimentos presenciais, pelo uso de material básico para todos – conselheiros e público. Entre os componentes de cuidados preventivos, estão as máscaras, as luvas e o álcool em gel. 

O endereço da Casa dos Conselhos, sede do Conselho Tutelar, é rua 3 de Maio, 1.060. Contatos podem ser feitos também pelo telefone (53) 3227-5613 e e-mail undefined.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, noundefinedhotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

conselho tutelar, plantão, 24 horas, contato, 24 horas por dia, atendimento presencial mantido, casos de urgência e emergência, crianças e adolescentes

Carregando 0%
Carregando 0%