ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Conselhos Municipais

Conselheiros tutelares são orientados sobre prevenção ao vírus

Em reunião, conselheiros plantonistas, funcionários e colaboradores receberam informações atualizadas

Por Tânia Magalhães 04-05-2020 | 14:50:45

Na manhã desta segunda-feira (4), conselheiros tutelares de plantão, funcionários da área administrativa e colaboradores terceirizados da higienização receberam orientação sobre medidas de prevenção à Covid-19 e informações atualizadas sobre procedimentos.

A reunião ocorreu na Casa dos Conselhos e teve à frente a coordenadora do Departamento de Saúde Mental, psicóloga Gabriela Haack, e a enfermeira da equipe do Consultório de Rua, Mytzly Marques Guex Dutra – ambas da Secretaria de Saúde (SMS).

Profissionais e equipes devem adotar cuidados pessoais de proteção – Fotos: Divulgação/Casa dos Conselhos

O principal objetivo do encontro, segundo a assessora de Relações Institucionais e Gestão Estratégica da Prefeitura, professora Clotilde Victória, cujo setor mantém vínculo com os conselhos municipais, foi revisar e reforçar métodos de proteção pessoal de cada conselheiro, servidor ou colaborador no desempenho de suas tarefas.

Assepsia correta

As profissionais da SMS atribuíram à assepsia correta das mãos, ao uso de máscara de diversos tipos, à higiene respiratória e às boas práticas no cuidado pessoal em relação aos outros como fatores determinantes à contenção do avanço da doença.

Ainda foram debatidos aspectos voltados aos fluxos de encaminhamento de casos sintomáticos/suspeitos; ao atendimento de saúde mental; aos aspectos psicológicos na pandemia, e outras situações em geral.

No encontro, a equipe sanou as dúvidas e, no final, cada participante recebeu um kit contendo máscara de tecido, confeccionada nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), álcool em gel 70% e material informativo.

Não caia em fake news.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

orientação, conselho tutelar, casa dos conselhos, prevenção, reunião, coronavírus

Carregando 0%
Carregando 0%