ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Comupa

Comupa arrecada doações de ração para protetores de animais do município

Doações de alimentos para gatos ou cães podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social

Por Paulo Ienczak 01-07-2020 | 17:01:54

O Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa) segue recebendo doações de ração para encaminhamento aos protetores independentes de animais de Pelotas. Alimentação para cães e gatos pode ser entregue na Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Marechal Deodoro, 404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Protetores que tenham interesse em receber o auxílio devem se cadastrar junto ao Comupa pelo e-mail comupa.pelotas@gmail.com.

"É importante conscientizar a população de que os animais não estão na rua por acaso, e que necessitam de comida e de um lar que os acolha. É um grande problema que deve ser trabalhado junto a comunidade”, disse o presidente do Comupa, Henrique Fetter. 

Segundo a secretária do Comupa, Dea Acunha, a pandemia do novo coronavírus afeta também a proteção animal, já que muitos dos ativistas da área trabalham de maneira independente e acabaram tendo diminuição de renda e de contribuições durante o período. Desde abril até o final de junho, 18 protetores se cadastraram para receber as doações, que continuam tímidas, de acordo com Dea. 

“A ideia é sensibilizar as pessoas para que doem dentro de suas possibilidades. A maioria dos protetores está com a renda reduzida, e os animais seguem precisando dos cuidados”, disse Dea.

O Comupa 

O Comupa é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador sobre a questão da proteção animal em Pelotas. Dentre as ações já realizadas pelo Comitê, estão a realização da Semana de Proteção Animal e o lançamento da Cartilha de Proteção Animal documento que presta orientações sobre o bem-estar dos animais na sociedade.

O Comitê trabalha atualmente com vários projetos. Dentre eles, a substituição de veículos de tração animal, o código de proteção animal, e outros, de igual relevância.

O Comupa conta com representantes do Sanep e das secretarias de Saúde (SMS), Qualidade Ambiental (SQA), Transporte e Trânsito (STT), Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), Cultura (Secult), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Desenvolvimento Rural (SDR), Governo (SMG), Segurança Pública (SSP,) Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e Educação e Desporto (Smed).  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Tags

comupa, doações de ração, protetores independentes

Carregando 0%