Equipes de diversas secretarias estão trabalhando no local para melhorar as condições de vida das 29 famílias

Começa o mutirão de serviços na Santa Cecília

Equipes de diversas secretarias estão trabalhando no local para melhorar as condições de vida das 29 famílias

Por Secom 16-07-2019 | 16:52:15
Tags: santa cecília , urbanização , mutirão

Equipes das secretarias de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), de Qualidade Ambiental (SQA), de Obras e Pavimentação (Smop), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) e Sanep começaram nesta terça-feira (16) a urbanização da ocupação Santa Cecilia, nas Três Vendas.  

Fotos: Janine Tomberg

O trabalho começou com a poda de árvores e limpeza das vias, para facilitar o acesso e a segurança. São necessárias ações como o conserto em vazamentos de água; criação de um sistema de drenagem, com a abertura de valetas; limpeza das ruas; remoção de casas abandonadas, por oferecerem risco de desabamento; e colocação de saibro.  

A assessora especial de Relações Institucionais da Prefeitura, Clotilde Victória, acompanhou o início das ações junto à ocupação Santa Cecília.  

Percorri toda área, conversei com moradores e constatei a real precariedade do local e a vulnerabilidade da situação. Necessário se faz a integração de esforços, continuados, das secretarias e também de seguimentos da Comunidade com vistas à promoção e melhoria da qualidade de vida das pessoas daquela localidade", disse Clotilde.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)