ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Serviços Urbanos e infraestrutura

Começa a instalação de iluminação nos viadutos de Pelotas

Qualificação em sete pontos no contorno do Município é viabilizada através de parceria entre Prefeitura e Ecosul. Cerca de mil luminárias serão instaladas

Por Luiza Meirelles 07-12-2018 | 11:11:34

A Instalação da nova iluminação nos viadutos e trevos no contorno de Pelotas, na BR-116, teve Inicio nesta semana. A intervenção é realizada a partir de uma parceria entre Prefeitura e Ecosul, firmada em setembro deste ano. O serviço começou no viaduto em pontos da Vila Princesa e da Fernando Osório, com 131 e 148 luminárias instaladas, respectivamente.

Fotos: Gustavo Mansur

O projeto ainda prevê a iluminação em outros cinco pontos – Sítio Floresta, 25 de julho, Herbert Hadler, trevos da Fenadoce e da Cascata. Ao todo, 934 luminárias de LED serão colocadas – o que contribuirá para a segurança do tráfego. O trabalho será finalizado dia 17 de dezembro, com a instalação de 18 luminárias no trevo da Cascata (km 87).  

O acordo entre os órgãos também estipula a implantação de 17 pontos de iluminação na nova ponte do Retiro sobre o Arroio Pelotas (km 511). A Ecosul é responsável pela execução da infraestrutura da rede elétrica e a Prefeitura arcará com os custos do consumo de energia.  

Serão instaladas:

* Viaduto Vila Princesa: 131 luminárias

* Viaduto Fernando Osório: 148 luminárias

* Viaduto Sítio Floresta: 107 luminárias (no dia 11 de dezembro)

* Viaduto 25 de Julho: 115 luminárias (no dia 13 de dezembro)

* Trevo da Fenadoce: 271 luminárias (no dia 15 de dezembro)

* Viaduto Herbert Hadler: 144 luminárias (no dia 16 de dezembro)

* Trevo da Cascata: 18 luminárias (no dia 17 de dezembro).

Arte: Mariana Valente

Tags

iluminação pública, ecosul, viaduto, luminárias

Carregando 0%