Evento, organizado pela Prefeitura – em parceria com o Sesc –, foi na areia da praia. Destacou-se prova de paratletismo, inédita na competição

Cerca de 100 esportistas disputam 10ª Copa Laranjal de Atletismo

Evento, organizado pela Prefeitura – em parceria com o Sesc –, foi na areia da praia. Destacou-se prova de paratletismo, inédita na competição

Por Autor desconhecido 17-02-2020 | 15:00:38
Tags: copa laranjal , atletismo , desporto , paradesporto

A tarde de sábado (15) foi de esporte e prática de atletismo na praia do Laranjal, com a realização da 10ª Copa Laranjal de Atletismo, que contou com a participação de, aproximadamente, 100 atletas. Dividida por gênero e idade, a competição organizada pela Prefeitura de Pelotas promoveu provas de 20 a 600 metros rasos, 2 mil metros com obstáculos, salto em distância, salto em altura, arremesso do peso, arremesso do medicine ball e revezamento 4 x 40 metros rasos misto.

A copa atraiu a atenção de centenas de visitantes da praia, que aproveitavam a tarde de calor e sol no Laranjal. 

Destaque desta edição foi a prova de paratletismo ofertada, pela primeira vez, pela Copa Laranjal - Fotos: Divulgação/Smed

O destaque desta edição foi a oferta inédita da prova de paratletismo, possibilitando que seis atletas com algum tipo de deficiência motora também participassem da disputa de arremesso de peso. O banco utilizado para a prova foi construído pela Prefeitura, que mantém o projeto de paradesporto voltado a crianças, jovens e adultos, desde o ano passado. A cadeira foi elaborada a partir de materiais reaproveitados, garantindo o princípio de sustentabilidade.

Saiba mais: Prefeitura cria projeto de paratletismo para deficientes físicos

Promovida pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e Sesc, a copa é a única da modalidade no Rio Grande do Sul realizada, em sua totalidade, na areia da praia.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)