Serviço realizado por médicos passa a operar das 12 às 18h

Central de Teleconsulta muda horário para atendimento médico

Serviço realizado por médicos passa a operar das 12 às 18h
Por Autor desconhecido 04-01-2021 | 15:29:53
Tags: teleconsulta, contato, atendimento, horário, mudança, ramais

A partir desta segunda-feira (4), a Central de Teleconsulta - serviço voltado, principalmente, para o atendimento de pacientes com sintomas gripais ou confirmados para infecção pelo coronavírus - terá alteração no horário. O ramal 2, destinado às consultas médicas, passará a atender das 12 às 18h.

De acordo com a enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e coordenadora da Central, Ângela Roberta Alves de Lima, devido à dificuldade de fechar a escala de médicos para realizar o serviço de telemedicina e com a possibilidade da população ser atendida no turno inverso, pela manhã, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), foi alterado o horário.

"Como não conseguimos desativar o número de telefone apenas no turno da manhã, algumas pessoas poderão ligar, mas não haverá atendimento, que será prestado a partir do meio-dia, no ramal 2", explica Lima.

Os demais ramais funcionam normalmente, das 8h às 18h, sendo que o ramal 1 é destinado às pessoas que têm dúvidas ou procuram informações sobre o coronavírus. O 3 é para casos de necessidade de atendimento terapêutico ou psicológico. A Central de Teleconsulta funciona pelo 0800 6485 319, sempre de segunda a sexta-feira.

Atendimentos

De abril de 2020 até esta segunda-feira (4), a Central de Teleconsulta já realizou 13.405 atendimentos telefônicos. Do total, 3.714 foram encaminhados a consultas, sendo que 69,6% eram mulheres e 30,4% homens. Aproximadamente 84% eram da faixa etária entre os 13 e os 60 anos. Os especialistas liberaram 2.032 pessoas, por não apresentarem sintomas com necessidade de acompanhamento ou por melhora na condição de saúde.

A Central de Teleconsulta encaminhou mais de 500 cidadãos para isolamento domiciliar e, para 926, foi solicitado exame PCR para confirmar infecção pelo coronavírus.

  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Notícias Relacionadas

Pelotas registra novos casos de dengue nesta semana

Pelotas registra novos casos de dengue nesta semana

Prefeitura vacina contra HPV no Ruas do Lazer

Prefeitura vacina contra HPV no Ruas do Lazer

Vigilância Sanitária participa de capacitação para fiscalização do comércio de bebidas

Vigilância Sanitária participa de capacitação para fiscalização do comércio de bebidas

Rede de Frio da Saúde recebe gerador para garantir conservação de vacinas

Rede de Frio da Saúde recebe gerador para garantir conservação de vacinas