ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Cartazes do #FicaEmCasaPelotas indicam locais interditados

Material afixado pela Prefeitura – em áreas públicas – chama população a ficar em casa. Isolamento social é principal arma contra avanço do vírus

Por Paulo Ienczak 02-04-2020 | 13:46:35

A Prefeitura de Pelotas iniciou, nesta quinta-feira (2), a colagem de cartazes da campanha #FicaEmCasaPelotas em espaços públicos da cidade. O isolamento social é a principal arma para conter o avanço do novo coronavírus. Desde quarta-feira (1), a equipe da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) percorre os bairros de Pelotas para interditar locais de convivência: praças, academias ao ar livre, bancos de praça e de rua, entre outros mobiliários urbanos.

Mais de 7 mil metros de fita já foram colocados para marcar a proibição de uso dos ambientes que estimulam a circulação e permanência das pessoas. O material informativo foi criado e elaborado pela Assessoria Especial de Comunicação (Ascom) do Gabinete da Prefeita, e impresso pela Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF).

Ação foi em praças e outras áreas públicas devido à permanência e circulação de moradores – Fotos: Rodrigo Chagas

Áreas comuns a toda a população e localidades dos bairros Santa Terezinha, Lindoia, Laranjal e Fragata já receberam a ação de interdição. A equipe da Smop deve vetar ainda a utilização de locais no Areal e Navegantes. As praças Cipriano Barcelos, Piratinino de Almeida, Coronel Pedro Osório e 20 de Setembro – bem como o Parque Dom Antônio Zattera e toda a extensão da avenida Dom Joaquim – já foram atendidos.    

Não caia em fake news

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal WhatsPel.

Confira as fotos da reportagem no Flickr da Prefeitura.

Tags

#FicaEmCasaPelotas, novo coronavírus, enfrentamento da pandemia, cartazes, criação da ascom, #FicaEmCasaPelotas, interdição de locais

Carregando 0%