ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Comupa

Cãominhada marca fim do Abril Laranja

Cães e seus donos, além de animais do Canil Municipal, participaram do evento

Por Marina Amaral 28-04-2023 | 16:30:07

A Cãominhada realizada nesta sexta-feira (28) marcou o fim do Abril Laranja, iniciativa voltada à prevenção de maus-tratos a animais. Cães e seus donos, além de animais do Canil Municipal, participaram do evento promovido pela Prefeitura, com início do trajeto da frente do Paço Municipal, percorrendo o Calçadão da rua Andrade Neves.

Danete, com seis meses de idade, reencontrou as antigas cuidadoras e companheiros do Canil durante a caminhada. Ela foi adotada há quatro meses por Ida Maria Ramos, que fez um trabalho importante ao incentivar a adoção de animais que se encontram no espaço mantido pelo Município.

Luigi, com seis anos, estava acompanhado da cuidadora Ana dos Santos Domingos, que o criou desde pequeno. “Ele é a minha paixão. É a segunda vez que participa da Cãominhada e eu vou junto, porque é uma ação muito bonita”, disse.

Luigi participou com a sua cuidadora Ana - Foto: Rodrigo Chagas 

A atividade foi liderada pelo Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), junto à Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) e às demais pastas que integram a entidade, como a Educação e Desporto (Smed), que desenvolve programa que trata a causa animal dentro das escolas da rede municipal de ensino em Pelotas. 

“A importância de sairmos com os cachorros é incentivar e reforçar a campanha feita durante o mês de abril e dar visibilidade para a causa. Crueldade animal não é só bater e sim deixá-lo sem contato com o mundo, sem comida e sem carinho”, defendeu o presidente do Comupa, Henrique Fetter.
Fotos: Rodrigo Chagas

“Cãopanha do Augasalho” continua

“Tivemos atividades importantes desde o lançamento do Abril Laranja, no Parque da Baronesa. Houve ações nas escolas e, hoje, fechamos com a Cãominhada. Agora, vamos iniciar uma nova campanha de adoção dos animais do Canil. Isso demonstra a preocupação do Município para com o bem-estar animal em Pelotas”, frisou o titular da SQA, Eduardo Schaefer.

A “Cãopanha do Augasalho” do Canil e do Gatil Municipal continua. Interessados em ajudar podem doar cobertores, edredons, lençóis, tapetes, tecido soft a metro para a confecção de roupas pet ou cobertas, roupas pet (principalmente tamanhos G, GG e XG), moletons, blusões, camisetas de uso humano, colchões, colchonetes, camas pet, travesseiros, carpetes, brinquedos, potes de ração, peitorais e guias. As doações podem ser entregues nos locais listados abaixo.

SQA - avenida Domingos de Almeida, 1.490 - Areal 

CCZ - rua Lobo da Costa, 1764 - Centro 

Canil Municipal - Km 71 - BR-392 

Pet Urbano - avenida Fernando Osório, 407 - Três Vendas 

Central Pet - rua Doutor Amarante, 541 - Centro 

Cão Q Late - rua Marechal Deodoro, 973 - Centro 

Pet Land Dom Joaquim - avenida Dom Joaquim, 1.041 - Centro

Tags

cãominhada, abril laranja

Carregando 0%
Carregando 0%