ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Campanha itinerante de vacinação chega ao fim

Mais de 370 crianças foram vacinadas neste fim de semana na modalidade que teve como objetivo evitar o deslocamento das pessoas durante a pandemia

Por Marina Amaral 23-11-2020 | 12:56:50

Sábado (21) e domingo (22) foram os últimos dias de atuação do trailer itinerante da Vigilância Epidemiológica. Foram imunizadas 376 crianças no Centro de Especialidades, Museu da Baronesa e Parque Una. As ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pertencentes à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, tiveram início na última terça-feira (17) com o intuito de ampliar a cobertura vacinal no município e garantir o distanciamento social devido à Covid-19. 

No sábado, foram 122 vacinados no Museu da Baronesa. Já no Centro de Especialidades, o número chegou a 204. “Foi um sábado muito proveitoso”, afirmou a diretora da Atenção Primária, Cristina Vetromilla. No domingo, 50 doses foram aplicadas. Com os números deste fim de semana, Pelotas alcança mais de 10.400 crianças imunizadas contra a paralisia infantil.

Veja mais

+ Pelotas alcança mais de 10 mil crianças com vacinação contra a pólio

O trailer itinerante também passou pela Ubai Lindoia, UBS Salgado Filho, Paróquia São José e Mercado Público. O Consultório na Rua também fez parte das ações, vacinando crianças em vulnerabilidade social contra a pólio.

Agora, a imunização de rotina continua nas 50 salas de vacina e no Centro de Especialidades. Além disso, as UBSs também são pontos para aplicação das demais vacinas do calendário, atendendo, preferencialmente, durante a tarde.

Tags

coronavírus, vacinação, poliomielite, campanha, vigilância epidemiológica

Carregando 0%
Carregando 0%