ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Campanha do Agasalho inicia-se sábado com doações por drive thru

Lançamento será no Largo do Mercado, com recolhimento de doações nos carros, para evitar aglomerações e garantir distanciamento seguro

Por Paulo Ienczak 14-05-2020 | 07:52:12

A Campanha do Agasalho 2020, coordenada pela Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), em parceria com diversas empresas da cidade, inicia-se neste sábado (16), com lançamento no Largo do Mercado, das 11h às 14h, onde as doações de roupas de inverno podem ser feitas por meio do sistema drive thru, pela rua Lobo da Costa, para que as pessoas doem sem precisar sair de seus carros.

A mobilização se estende até o dia 30 de agosto. Além de locais fixos para arrecadação, uma vez por semana, sempre às sextas-feiras, haverá o drive thru, em diferentes pontos da cidade das 14h às 17h.

Prefeita Paula também deixou sua doação em anos anteriores – Fotos: Gustavo Vara/Arquivo

“Pedimos, principalmente, doações de roupas masculinas, que são as que mais tivemos dificuldades de arrecadar em campanhas dos anos anteriores”, explica o secretário de Assistência Social, Márcio Sedrez.

Cuidados extras em tempos de coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus, os agasalhos se tornam ainda mais necessários, pois auxiliam na prevenção às síndromes gripais. Para diminuir os riscos de contágio, as roupas doadas, preferencialmente, devem ser lavadas e empacotadas em sacos plásticos. “Além dos pontos fixos e dos locais de drive thru, também podemos buscar doações, mediante agendamento pelo telefone (53) 3309-3600”, informa o secretário.

Confira os dias e locais de doação por drive thru

22/05 – Foro da Comarca de Pelotas - avenida Ferreira Viana, 1.134

29/05 – Cartão de Todos - avenida Bento Gonçalves, 3.721

05/06 – Estacionamento Stok Center - avenida Salgado Filho, 936 

12/06 – Chafariz As Três Meninas - Calçadão de Pelotas (ponto extra)

19/06 – Estacionamento Macro Atacado Krolow - avenida Ildefonso Simões Lopes, 41

26/06 – Estacionamento Macro Atacado Treichel - avenida Fernando Osório, 4.842 

03/07 – Postos Azeredo - rua Gonçalves Chaves, 1.119

10/07 – Estacionamento Shopping Pelotas - avenida Ferreira Viana, 1.526

17/07 – 9° Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Tuiuti - avenida Duque de Caxias, 344

Além dos pontos de doação por drive thru, haverá 15 pontos fixos, localizados em estabelecimentos de parceiros da Campanha do Agasalho e em prédios da Prefeitura. São estes: Cartão de Todos, Ecosul, Macro Atacado Krolow, DC Fitness Shopping Pelotas, Gildo Oliveira, Liane Lucas Language School, Óticas Diniz, Studio DC Fitness, Uni Colégio, unidades da Escola Santa Mônica, Foro da Comarca de Pelotas, Terminal Rodoviário de Pelotas, Mercado Central, e sedes da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) e da de Assistência Social (SAS).

Tags

campanha do agasalho, drive thru, lançamento, largo do mercado, pontos fixos, arrecadações

Carregando 0%