ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Campanha Contra a Influenza supera meta de vacinação de idosos

Mais de 93% da população idosa já se vacinou contra a gripe

27-05-2020 | 08:38:34

Até a sexta-feira (22), mais de 46,5 mil idosos já haviam sido vacinados contra a gripe na 22ª Campanha Contra a Influenza, atingindo um percentual de 93,2% do total da população com mais de 60 anos de Pelotas. A meta da Vigilância Epidemiológica e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), agora, é de superar a meta de 90% com os demais grupos, principalmente os profissionais da saúde, por conta da Covid-19.

O levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica aponta que 74,5% dos trabalhadores em saúde já se vacinaram, porém, segundo a chefe do departamento, Carmem Veiga, o ideal é que todos profissionais se protejam contra a gripe, especialmente, por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A Campanha Contra a Influenza vai até o dia 5 de junho, podendo ter prorrogação para atender os grupos prioritários. A disponibilidade de vacinas para o público geral vai depender da remessa enviada pelo Ministério da Saúde.   

Idosos foi o grupo prioritário que mais procurou vacinação contra a gripeFoto: Marcel Ávila/Arquivo Ascom

Já para grupos com comorbidades, cerca de 40% da população com doenças crônicas, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias procuraram os serviços de saúde municipais para serem vacinados. Além disso, cerca de 4 mil pessoas de grupos prioritários, como população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, policiais que atuam com segurança pública, caminhoneiros, funcionários de transporte coletivo e trabalhadores portuários também foram vacinados.  

Carmem ressalta que todas as pessoas que estão incluídas nos grupos prioritários de vacinação, mesmo já tendo passado a fase, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o Centro de Especialidades para fazer a vacina. 

 Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

Tags

vacinação, saúde, vigilância epidemiológica, idosos, grupos prioritários

Carregando 0%
Carregando 0%